Bairro Mont'Serrat Porto Alegre

Guia de Bairro: 6 vantagens de morar no Mont Serrat em Porto Alegre

Porto Alegre possui diversos bairros encantadores, mas nenhum tem o charme do bairro Mont’Serrat. Se você está planejando se mudar saiba quais as vantagens de morar neste bairro.

Há duas versões para a origem do nome, que se localiza em uma área alta da cidade. A primeira versão, e mais aceita, refere-se à famosa montanha da Catalunha, nas proximidades de Barcelona, sede do Mosteiro de Beneditinos onde se venera a Virgem de Montserrat. Na segunda versão, o nome parece dever-se à semelhança com um cerro que existe na cidade de Santos, em São Paulo. Cabe salientar que Buenos Aires, capital da Argentina, tem um bairro homônimo desde 1769.

Atualmente, o Mont’Serrat é um bairro residencial bastante edificado, estando situado numa das áreas mais nobres da cidade. Como não dispõe de áreas verdes públicas, seus moradores costumam frequentar o Parque Moinhos de Vento, Praça Gustavo Langsch e badalada Praça da Encol. Apesar disso, possui ruas bastante arborizadas.

Investir em um imóvel não é uma tarefa simples. Por se tratar de um negócio grandioso, é preciso considerar vários aspectos antes de fechar contrato. Entre eles, a localização é um dos pontos que falam mais alto, principalmente para quem está em busca de uma moradia no sul do país. Esse é o caso do bairro Mont Serrat, em Porto Alegre.

1. Localização

Localizado às margens das famosas Avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha e rodeado de empresas e pontos comerciais como o Supermercado Zaffari, o clube Grêmio Náutico União e academia Bodytech o local se tornou referência para aqueles que sempre sonharam em morar bem.

Boas opções gastronômicas, ruas arborizadas e altíssima qualidade de vida são apenas algumas das diversas características que atraem, cada vez mais, novos moradores.

2. Segurança no Bairro Mont’Serrat

Por ser um bairro arborizado e com ruas e calçadas largas é bem comum a prática de esportes como caminhada ou corrida ao ar livre. Considerado um bairro seguro a ronda policial é frequente o que deixa os moradores mais tranquilos para curtirem o seu tempo livre.

3. Excelentes opções gastronômicas

Nada melhor que residir em uma região com boas opções de restaurantes e lanchonetes, não é verdade? Pois saiba, desde já, que o bairro Mont Serrat conta com inúmeras alternativas. Além de ser amplamente conhecida por abrigar muitas multinacionais, a localidade é sinônimo de alta gastronomia e pontos gourmetizados.

Ou seja, uma vez habitando a área, você não terá dificuldade alguma em encontrar confeitarias conceituadas, padarias artesanais e, até mesmo, cafeterias premiadas na cidade. Esse é o caso de estabelecimentos como Charlie Brownie, William & Sons Coffee Co, Le Bateau Ivre e The Public Market, Sabor de Luna, além de supermercados e deliveries.

Recentemente inaugurado, o Complexo gastronômico Vila Roubadinhas possui diversos restaurantes em um só local. O formato de food hall, que nada mais é do que um amplo espaço com diferentes operações gastronômicas, vem ganhando atenção no Brasil e no mundo. Afinal, boas garfadas e bons drinks em um só lugar, unidos a um clima alto-astral, música e até pets, só poderia ser sucesso.

Vila Roubadinhas

4. Serviços variados para a população

Mont Serrat é uma das áreas mais nobres de Porto Alegre. Consequentemente, os moradores da região podem aproveitar uma ampla gama de serviços, que estão aglomerados, em grande parte, no entorno da Rua Anita Garibaldi. Em outras palavras, é possível contar com opções que facilitam — e muito! — o dia a dia.

Um bom exemplo disso são os serviços de entregas de farmácias, lavanderias, bancos, pet shops, mercados e restaurantes. Você ainda terá total facilidade em encontrar boas alternativas de academias, escolas para diferentes idades e lojas em geral que oferecem desde artigos de moda até itens para o lar.

5. Arborização nas ruas do bairro Mont’Serrat

Assim como grande parte das áreas nobres brasileiras, o bairro Mont Serrat em Porto Alegre conta com ruas muito arborizadas, calçadas largas e construções erguidas de forma vertical, criando assim um visual bastante harmônico e acolhedor aos olhos dos moradores.

Juntos, esses elementos tornam a localidade uma excelente opção para indivíduos que gostam de realizar suas atividades diárias a pé, passear com seus animais de estimação ou simplesmente conhecer melhor a vizinhança.

Vista do Bairro Mont'Serrat vista aérea
As árvores deixam a região ainda mais acolhedora e bonita

6. Tranquilidade e qualidade de vida no bairro Mont Serrat

Por se tratar de uma área basicamente residencial, o bairro Mont’Serrat oferece uma atmosfera bem acolhedora e segura. Com diversas opções de mobilidade e fácil acesso aos demais pontos da cidade, como a região de Boa Vista ou a Avenida Carlos Gomes, os moradores conseguem se deslocar para qualquer área da capital, o que torna a região uma opção de moradia com excelente qualidade de vida.

Rua Carlos Gomes, em Porto Alegre
A terceira Perimetral é uma via de acesso fácil a vários pontos de Porto Alegre

Já em relação ao entretenimento, a localidade não deixa a desejar. À noite, existem diferentes opções de bares como o RUTA Asado y Bar para aproveitar e, durante o dia, há parques e algumas praças bem próximas para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre. Esta é, sem dúvida, a sua melhor escolha!

Por último, e antes mesmo de fazer a sua mudança, não se esqueça de considerar alguns pontos essenciais, como a localização do imóvel, a quantidade de quartos no espaço, a estrutura dos ambientes, a possibilidade de valorização no futuro e assim por diante.

Agora que você conhece melhor o bairro Mont Serrat em Porto Alegre, aproveite para descobrir mais a respeito do empreendimento The Arch. Vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *