Imagem ilustrativa da cidade de Porto Alegre

Bairros nobres de Porto Alegre: como escolher o melhor

Morar com as pessoas amadas ou mesmo comprar o seu primeiro imóvel é o sonho de diversas pessoas. Não é mesmo? Imagine então se este imóvel for em um dos bairros nobres de Porto Alegre!

Nesse processo, um passo importante é escolher a localização. Por isso, conhecer o que os bairros nobres da capital oferecem será muito útil para você!

A capital gaúcha foi eleita em uma pesquisa de 2017 da consultoria Macroplan como uma das 10 melhores capitais para morar em todo o Brasil. 

Por isso, em Porto Alegre é possível achar a melhor comodidade e segurança para você e sua família. Então, conheça mais sobre a variedade de locais para escolher a sua nova casa ou apartamento.

Conheça os bairros nobres de Porto Alegre para morar

Porto Alegre é uma cidade cosmopolita que ganha destaque pela segurança, locais culturais, áreas de lazer e, é claro, pela qualidade de vida tão prezada por nós gaúchos. 

Cada região tem seus atrativos específicos e pode agradar mais a um perfil de família do que ao outro. Em suma, tudo depende do que se procura no local.

Com tantas boas opções, é uma tarefa desafiadora escolher um entre os melhores bairros de Porto Alegre. Sendo assim, para ajudar nessa tarefa, confira uma visão geral de cada lugar e depois os detalhes de cada um.

Entre os top 5 melhores lugares podem ser citados: 

  1. Praia de Belas
  2. Bela Vista
  3. Moinhos de Vento
  4. Auxiliadora  
  5. Boa Vista

Veja mais sobre eles!

Conheça os melhores empreendimentos no bairro Praia de Belas

bairro praia de belas

O Praia de Belas é um bairro com boa segurança e está em constante evolução. Conta com muitas opções de lazer para quem gosta de estar ao ar livre e ter a linda vista do Guaíba à sua disposição. Da mesma forma, o comércio local também é muito desenvolvido.

Além disso, é uma região muito valorizada por estar perto do eixo jurídico da cidade e bem próxima ao centro. Para comprar um imóvel no Praia de Belas, considere os tópicos abaixo.

  • Entre os melhores lugares estão: Orla do Gasômetro, Anfiteatro Pôr do Sol, Parque Harmonia, Parque Marinha do Brasil e Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Além desses pontos, o bairro abriga o Shopping Praia de Belas, o Estádio Beira Rio e o Gigantinho.
  • Bairro perfeito para: quem procura um novo empreendimento com infraestrutura completa em um bairro com muitas áreas verdes e opções de lazer. Tem acesso fácil às diferentes partes da cidade.

Para fazer sua aquisição, os empreendimentos em destaque são:

  • Atmosfera Sky e o Atmosfera Air: com ótima infraestrutura para toda família, perfeita para quem tem filhos pequenos.
  • Borges 2233: uma opção de imóvel comercial para quem deseja trabalhar perto de casa.

Conheça os melhores empreendimentos na Bela Vista

bairro bela vista porto alegre

Se está pensando em adquirir um imóvel na Bela Vista, saiba que é um dos bairros mais seguros de Porto Alegre, além de muito charmoso. Apresenta ruas elegantes e construções luxuosas.

Local intimista e aconchegante, o bairro Bela Vista está situado em um ponto estratégico de Porto Alegre, próximo aos principais pontos da cidade por meio das avenidas Nilo Peçanha e Carlos Gomes.

  • Entre os melhores lugares estão: Praça da Encol e Grêmio Náutico União, bem como os diversos restaurantes de culinária internacional, como o Hashi Art Cuisine e o Parrilha Del Sul.
  • Bairro perfeito para: pessoas que prezam pela educação dos seus filhos, por ter um grande volume de excelentes escolas no entorno, além do destaque para educação infantil e os cursos de idiomas.

Para comprar o seu imóvel, considere os empreendimentos de alto padrão: 

Conheça os melhores empreendimentos no Moinhos de Vento

Bairro Moinhos de Vento Porto Alegre

Quem vai comprar um empreendimento no Moinhos de Vento também conta com bastante segurança. É um bairro tradicional com alto padrão residencial, além de várias opções de comércios e de serviços.

  • Entre os melhores lugares estão: um dos parques mais frequentados na cidade, o Parcão, fora bares e pubs como: Sgt Peppers, Dublin e Thomas Pub. O Shopping e o Hospital Moinhos de Vento também são referência.
  • Bairro perfeito para: quem precisa de acesso fácil a outros bairros de Porto Alegre, gosta de agitação noturna e atividade física em meio à natureza. Esse público também é ótimo para quem aprecia ter os melhores bares, boutiques, cafés e restaurantes ao redor.

Se você gostou desse bairro, considere as opções de imóveis: 

Conheça os melhores empreendimentos na Auxiliadora

Bairro Auxiliadora Porto Alegre

Antes de adquirir ou alugar um imóvel na Auxiliadora, o mais importante é saber mais sobre o local. Logo, o bairro apresenta boa segurança, ruas organizadas e arborizadas, além de ótima infraestrutura e fácil acesso.

  • Entre os melhores lugares estão: Rua Marquês de Pombal, com acesso ao bairro Higienópolis, e a Rua 24 de Outubro. Tem boa conveniência e serviços.
  • Bairro perfeito para: casais com filhos, que procuram uma localização estratégica para a escola e comércios. Assim, é ideal para quem quer segurança e tranquilidade para a família.

Além disso, os empreendimentos em destaque são: 

Conheça os melhores empreendimentos na Boa Vista

bairro boa vista porto alegre rio grande do sul

O bairro conta com policiamento de bicicleta e patrulhas frequentes perto das escolas. Por isso, a segurança é garantida para quem deseja comprar um imóvel em Boa Vista. Já o estilo é uma união entre o urbano e o moderno, com muita tranquilidade.

  • Entre os melhores lugares estão: Praça do Japão e Macedônia e o Porto Alegre Country Club, um local com grande tradição na cidade. Conta ainda com o colégio Província de São Pedro e o colégio Monteiro Lobato.
  • Bairro perfeito para: famílias com mais de uma criança por oferecer excelentes opções de escolas privadas tanto da educação infantil, quanto no ensino fundamental e médio. 

Já os empreendimentos em destaque são: 

Valor do metro quadrado nos bairros nobres de Porto Alegre

O metro quadrado dos imóveis anunciados na capital dos gaúchos está custando, em média, R$ 5.981 em agosto de 2020 segundo o Índice FipeZap. Entre os bairros de Porto Alegre de metro quadrado mais caro em estão:

  • Três Figueiras, 
  • Pedra Redonda, 
  • Jardim Europa, 
  • Praia de Belas e,
  • Bela Vista

Agora que já conhece mais sobre cada bairro, é o momento de escolher aquele que atende mais ao seu estilo de vida, certo? Por isso, veja essas dicas para optar pela melhor casa ou apartamento para você e sua família.

Confira aqui 5 dicas essenciais para a compra do seu primeiro imóvel

Comprar um imóvel pode ser uma das maiores aquisições de toda a vida. Então, estar atento aos pontos principais é essencial para acertar nessa escolha. Por isso, siga essas dicas na hora de fechar a sua compra do primeiro imóvel.

  1. Pesquise o imóvel mais adequado: escolha se prefere morar perto do trabalho ou de locais para lazer. Pense também que a família pode crescer com o tempo.
  2. Conheça bem a localização: você viu que cada bairro nobre em Porto Alegre apresenta atrativos para estilos de vida diferentes. Por isso, pense nesses detalhes ao fazer sua escolha.
  3. Conte com o apoio de uma imobiliária: com diversas opções de imóveis, você consegue avaliar as melhores alternativas para você, sem ter que procurar sozinho. Isso garante portanto mais segurança na negociação.
  4. Pense em longo prazo: você deve avaliar se o imóvel adquirido atenderá seus planos de vida ao longo do tempo. Sua forma de trabalho também pode mudar, por isso, um apartamento com home office costuma ser interessante.
  5. Avalie as formas de pagamento: os bancos oferecem condições especiais de financiamento, além de poder dar entrada com uma parcela maior. Por isso, faça simulações e tenha um bom planejamento financeiro para fazer essa compra.

Ao seguir essas estratégias, você pode fazer sua compra sabendo que optou por um negócio certo. Por isso, agora apenas falta escolher o seu local favorito entre os bairros nobres de Porto Alegre para comprar ou alugar o seu imóvel.

Gostou das dicas? Então, encontre aqui seu imóvel ideal nos melhores bairros de Porto Alegre e entre em contato com o nosso corretor! É simples e prático!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *