criança sorrindo com as mãos cheia de tinta

4 razões para você comprar um imóvel em condomínio com espaço kids

É bem provável que você já tenha ouvido falar em espaço kids, caso contrário, saiba que essa é uma tendência no mercado imobiliário que vai além do velho e conhecido playground infantil. O ambiente é projetado para oferecer brinquedos diversos, bem como uma cobertura protetora contra o clima. Além disso, há mesas para desenho e outras atividades motoras e intelectuais.

O espaço kids ideal também conta com uma pequena sala de cinema com televisor, aparelho de DVD, almofadas e pufes para a criançada. Além disso, a decoração é toda pensada nos pequenos, trazendo muitas cores e personagens divertidos que tornam seus momentos mais lúdicos. Ficou com vontade de saber as vantagens de morar em um condomínio equipado para seu filho ou sua filha?

Mostraremos 4 razões para você escolher sua próxima residência com espaço kids. Boa leitura!

1. Maior comodidade para os pais

Ao morar em um prédio com espaço dedicado a crianças, você sente muito mais comodidade na rotina com os pequenos.

Você não precisa sair de casa para levá-las à praça ou ao centro esportivo, nem procurar atividades em Porto Alegre que incluam a idade do seu filho. Afinal, tudo o que você precisa estará logo ali a seu alcance, na própria área comum do condomínio.

2. Mais diversão para as crianças

espaço kids

É muito importante pensar na diversão que seus pequenos terão com o ambiente, não apenas na conveniência de deixá-los lá por algumas horas. Quando os arquitetos desenvolvem o conceito do empreendimento imobiliário, pensam em diversos detalhes para trazer as melhores opções para as crianças, como:

  • tendências do momento;
  • técnicas de cores;
  • conforto do design;
  • necessidades das crianças;
  • exigências dos pais;
  • conformidades com leis e regras de segurança;
  • aprovação do órgão responsável pela construção.

Todos esses pontos você pode notar que formam uma variedade para as brincadeiras infantis, mas ainda assim garantem segurança e conforto para os kids, donos do espaço.

3. Mais segurança para todos

Sair para levar seu filho à praça do bairro ou aos parques da cidade tem muito mais relação com a segurança do que com a comodidade. Infelizmente, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com ondas crescentes de criminalidade e estamos sujeitos a isso quando saímos às ruas. Uma solução para as famílias são prédios equipados com área infantil.

Com seus filhos brincando dentro do espaço kids, protegidos pela segurança do condomínio, você tem muito mais tranquilidade no seu dia a dia, além de correr menos riscos nos espaços públicos da capital.

4. Valorização do imóvel na revenda

Quando pensamos em um futuro, é bem possível que seus filhos queiram revender o apartamento. Ou quem sabe, depois que as crianças crescerem e forem para a faculdade, formarem suas próprias famílias, você queira um espaço menor. Seja como for, nesse momento, é importante levar em consideração que espaço kids é um fator importante de valorização do imóvel.

Dessa forma você conseguirá recuperar não apenas o dinheiro investido na compra, mas também terá lucro no mercado de imóveis. Futuramente pode servir para aumentar o próprio patrimônio familiar com a aquisição de outros bens e investimentos.

A Bridge Imóveis trabalha com os melhores condomínios equipados para crianças em Porto Alegre. Além disso, oferecemos suporte em todas as etapas de aluguel e compra da sua nova casa. Portanto, aproveite e entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *