Casa dos Sonhos dos Quarenteners

Quarenteners: casa dos sonhos tem sacada, garden e escritório

Com o isolamento social, a casa virou o cenário principal das nossas vidas e uma série de pesquisas têm se debruçado sobre os novos desejos e prioridades dos Quarenteners em relação ao lar. Como será esta casa dos sonhos?

A casa dos sonhos dos quarenteners

Meu universo particular: sentir-se bem em casa e estar em sintonia com o seu lar é requisito básico. Cada vez mais os espaços são personalizados e têm o estilo dos moradores. Praticidade e conforto são palavras de ordem!

Mais sol, por favor

O desejo por varandas, quintais e terraços se tornou ainda mais evidente na quarentena – lugares com bastante sol, ao ar livre e que possibilitam pelo menos um pouco de contato com a natureza. Uma bela vista também é bem-vinda não é mesmo?

Sacada dos sonhos

Cozinha como centro da casa: cada vez mais integrada e protagonista, a cozinha é um espaço de lazer dos quarenteners e de convívio com os outros moradores da casa.

Home office privativo

Nunca se falou tanto em home office como agora. Ter um espaço para trabalhar ou estudar bem equipado e com privacidade virou necessidade. Aliás, ambientes mais bem divididos são cada vez mais importantes, na contramão da ascensão dos estúdios e do conceito aberto.

Home office para os Quarenteners

Imóveis mais espaçosos

O desejo por mais espaço em casa é tão forte que há quem acredite que a metragem dos imóveis começa a valer mais do que a localização para os quarenteners.

E-commerce e delivery: as compras online crescem a cada dia e ter um ambiente especial para receber as entregas dos moradores deve ser a realidade de muitos empreendimentos.

Delivery em condomínios

Tecnologia e saúde

Novas funcionalidades despontam com foco em diminuir o contato, como, por exemplo, o acesso de portas com reconhecimento facial. Além disso, tecnologias como o uso de luzes ultravioleta e de torneiras com ozônio para higienização estão em voga. Áreas específicas destinadas para higiene já são realidade em edificações e nos próprios apartamentos.

Bioarquitetura

Equilíbrio entre beleza e funcionalidade das construções, tudo isso de maneira integrada, respeitosa e harmoniosa ao ecossistema. O uso demateriais sustentáveis e a produção da própria energia (como painéis fotovoltaicos e compostagem), bem como a valorização da natureza dentro de casa.

Bioarquitura é tendência entre os Quarenteners

E como é a sua casa dos sonhos? Esta quarentena mudou os seus hábitos e as suas prioridades? Conta para gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *