Com uma equipe que une experiência e espírito jovem, os novos projetos da TGD Incorporação e Construção são marcados pela inovação, onde o apartamento é a extensão do próprio bairro.
O Blog da Bridge Imóveis conversou com o diretor de marketing da TGD, publicitário Pedro Goldstein, sobre tendências do mercado imobiliário gaúcho no qual os empreendimentos Brick 962 e Quintal Moinhos estão inseridos.
Em entrevista exclusiva, batemos um papo sobre inovação para criar novos produtos e para se comunicar com os diferentes públicos de uma forma efetiva e eficiente. Leia a entrevista na íntegra aqui no blog.
EMPREENDIMENTOS TGD: BRICK 962 E QUINTAL MOINHOS
Quais são os principais diferenciais dos dois últimos lançamentos da TGD Incorporação e Construção, o empreendimento Brick 962 e o Quintal Moinhos?
Hoje a TGD Incorporadora vem se reinventando. Nos últimos anos ficamos observando o mercado para entender qual rumo a empresa deveria tomar. Com uma mistura do conhecimento dos diretores que estão há 40 anos no mercado, e com a entrada de uma direção mais jovem na incorporadora, entendemos que tínhamos que apostar em uma forma mais inovadora na criação e comunicação dos nossos produtos, e é exatamente isso que os dois empreendimentos demonstram.
Além disso, os dois empreendimentos estão nas melhores localizações de Porto Alegre. O Brick a 5 minutos de caminhada da Redenção e o Quintal Moinhos a 3 minutos de caminhada do Moinhos de Vento. Isso mostra que a nossa tendência é construir empreendimentos que sejam uma extensão do bairro.
Já comentamos aqui no Blog que desde o início da pandemia, a Bridge Imóveis teve um aumento considerável na procura de apartamentos estilo Garden, como os oferecidos no empreendimento Brick. Você acredita que esta é uma tendência que deve seguir nos próximos anos?
Claramente é uma tendência para ser pensada. A pandemia nos mostrou uma forma diferente de enxergar nossas moradias. As pessoas nunca deram tanto valor para suas residências, e agora passando muito mais tempo em casa, fez com que elas procurassem apartamentos com espaço externo.
Não só o Brick, mas o Quintal Moinhos também possui essa tipologia. Nós da TGD estamos surpresos com a quantidade de clientes necessitando esse tipo de produto. Conforme já comentamos em nossos blogs este tipo de espaço “proporciona o investimento em projetos paisagísticos, cultivo de pequenas hortas, espreguiçadeiras, área gourmet, espaço ao ar livre para práticas de ginástica e yoga e, em algumas situações, até piscina e mini SPA”, e isso mostra uma nova tendência de moradia.
Recentemente houve o lançamento do Quintal Moinhos no formato drive-in em Porto Alegre. Como você avalia a importância da inovação neste período de quarentena?
A inovação na forma de comunicar está no DNA da TGD. Para nós, se reinventar, deve estar em todos os momentos, temos que estar inconformados com padrões. O evento Drive-in foi o resultado de muito trabalho de pesquisa de nossos parceiros e equipe interna. Acreditamos que não só em momentos delicados como o da pandemia, mas sempre devemos encontrar novos formatos de estar ainda mais próximos dos parceiros. Como já disse Cassio Grinberg “devemos hoje desaprender”, e é isso que a pandemia nos provocou.
Atualmente, criar canais de comunicação inovadores é um grande foco do marketing principalmente quando falamos de clientes. Para mim construir um empreendimento é entender de gente e estar próximo.
Como funciona a apresentação online dos empreendimentos? O feedback está sendo positivo?
A área de marketing é um grande laboratório de pesquisas e testes. Ainda estamos nos adequando a essa nova ferramenta de apresentar os empreendimentos de forma online. Os resultados têm sido muito positivos, pois enxergamos que muitos parceiros e clientes querem manter o contato próximo com a TGD, e ao mesmo tempo ficar em casa e se manter seguro. Assim, encontramos de forma inovadora este canal como solução de estarmos sempre ao lado de nossos clientes ainda mais nestes momentos difíceis causados pela pandemia.
Como os apartamentos compactos, como os das plantas studio do Quintal Moinhos, satisfazem aos desejos e as necessidades contemporâneas?
A TGD como empresa tenta atingir todos os públicos. Com o projeto Quintal Moinhos não foi diferente. Acreditamos que o apartamento é uma extensão do bairro e deste modo fica fácil, pois independentemente do tamanho tu tens todo o comércio da região para fazer parte da tua casa. Um bom exemplo é se tu gostas de vinho, podes montar uma adega, mas quando quiseres ampliar o tamanho, no caso do Quintal Moinhos é só ir à loja Vinhos do Mundo que está a 2 minutos de casa para ter tua adega estendida. Assim enxergamos esse novo formato de morar, tu podes ter um apartamento compacto, mas ao mesmo tempo dar a tua cara para ele.
Nas redes sociais da TGD (Instagram e Facebook) vocês apresentam algumas personalidades do bairro Moinhos de Vento. Qual a importância de humanizar a marca e os empreendimentos?
Hoje nosso foco é um mercado Human to Human, isso significa que construímos para as pessoas. Assim, as novas tendências que nos guiam. Entendemos que as pessoas querem ver em suas redes muito mais que um apartamento, querem saber o que acreditamos, e para isso criamos um significado para cada postagem e conteúdo criado.
Há um tempo atrás em uma reunião nos perguntaram o que é construir, e a resposta rapidamente foi que construir é entender de gente. Isso refletiu no nosso vídeo conceitual.
MERCADO IMOBILIÁRIO
A TGD está no mercado imobiliário desde 1981. Quais as principais evoluções que você percebe no setor nos últimos anos? E o que ainda precisa ser aprimorado?
Como todos os setores sempre temos algo para aprender, acho que essa pergunta renderia um livro, mas gostaria de focar exatamente no tema que levou as perguntas anteriores. A inovação e tecnologia são os dois atributos que o mercado hoje deve aprimorar. Nossos consumidores estão mudando e estão pedindo novos formatos de interação. Para isso é essencial que as incorporadoras conheçam suas ferramentas e canais de relacionamento com o cliente. Hoje estar focado em ferramentas que geram uma experiência para nossos clientes é o que faz a TGD ter um grande diferencial.
Quais são suas expectativas para o mercado imobiliário em 2021?
Nós da TGD ainda estamos pensando em 2020. Acabamos de bater a primeira meta de vendas do Quintal Moinhos, e juntamente lançamos uma central de vendas com um apartamento decorado para melhorar a experiência do consumidor. Além disso, este ano ainda vem o lançamento de mais um empreendimento.
Para 2021 temos diversas novidades que ainda não podemos divulgar. Tem que ficar ligado em nossas redes sociais.
O que acha de navegar pela maquete virtual do lançamento da TGD?
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