Bairro Higienópolis

Guia de Bairro: 06 vantagens de morar no Higienópolis

Considerado um bairro de classe média alta, localizado na zona norte de Porto Alegre, o bairro Higienópolis mescla características residenciais e comerciais, pois encontra-se uma variada rede de prestação de serviços como bancos, escritórios, supermercados, hotéis, escolas, comércios e lazer.

Nas últimas décadas o mercado imobiliário expandiu-se na região, com modernos edifícios residenciais e comerciais, a paisagem do bairro se caracteriza por casas e uma crescente verticalização dos imóveis.

Porém, ainda em constante desenvolvimento, a vizinhança continua com o mesmo clima tranquilo e seguro, razão pela qual o Higienópolis seja um dos bairros preferidos da capital entre as famílias, principalmente as que possuem crianças.

Veja a seguir, as vantagens de morar no bairro Higienópolis. Confira!

1. LOCALIZAÇÃO

A primeira vantagem de morar no bairro Higienópolis é sua localização privilegiada, na zona norte de Porto alegre,  próximo de outras regiões em destaque da capital, como Mont´Serrat, Bela Vista e Moinhos de Vento.

A conexão com os outros bairros e regiões acontece através das principais vias de acesso da capital, como as  Avenidas Cristóvão Colombo, Plínio Brasil Milano e Dom Pedro II, assim exercendo um papel chave para uma ótima mobilidade.

2. QUALIDADE DE VIDA

Com um bom nível de qualidade de vida, e para quem deseja morar em um ambiente tranquilo e próximo da natureza.

O Higienópolis é um dos bairros de Porto Alegre com o maior número de ruas arborizadas e áreas verdes, um diferencial importante.

Mesmo em meio a uma metrópole, você encontra na região as Praças Macedônia e Província de Shiga, que são ótimas para caminhar, passear com os animais de estimação e ainda praticar atividades físicas.

Praças Macedônia no bairro Higienópolis

3. LAZER E ENTRETENIMENTO NO BAIRRO HIGIENÓPOLIS

Um bairro bastante completo,  para um passeio com a família ou amigos, seja de dia ou durante à noite, a vizinhança oferece bons restaurantes, das mais diversas culinárias, o que garante a satisfação de quem vive no Higienópolis.

Além disso, você encontra uma pista pública de skate, IAPI Skate Park, a Praça Macedônia e a Praça Província de Shiga, que são ótimas para passear com a família ou encontrar os amigos.

 IAPI Skate Park Higienópolis

Acima de tudo a versatilidade do bairro traz cultura para seus moradores, como por exemplo o Teatro CIEE, assim, demonstra que a região é rica em aspectos que só ela pode oferecer.

4. EDUCAÇÃO

Para quem tem filhos uma preocupação é encontrar uma edução de qualidade.

Portanto, há boas escolas como o Colégio Salesiano Dom Bosco e Instituto Maria Auxiliadora e Centro de Ensino Pastor Dohms.

5. COMÉRCIOS

A praticidade é outro ponto positivo para os moradores que escolhem o bairro, pra quem não gosta de ir muito longe, no Zaffari Higienópolis você encontra praticamente tudo que desejar.

Por exemplo, você encontra produtos frescos juntamente com farmácias e conveniências e ainda lojas variadas como cafés, petshops e muito mais.

Além disso, há opções de gastronomia na região para todos os gostos, como por exemplo churrasco, comida Italiana e comida japonesa. Para quem deseja praticidade, o 14 bis lanches é uma das tradicionais lanchonetes da cidade.

Como não poderia deixar de lembrar, na região encontram-se dois dos melhores Shoppings da cidade, o Iguatemi e o Bourbon Country.

Shopping Iguatemi

6. IMÓVEIS NO BAIRRO HIGIENÓPOLIS

Obviamente que uma localidade com tantos benefícios, e em constante desenvolvimento, não poderia deixar de apresentar imóveis que chamam a atenção pela modernidade, comodidade e segurança.

O Lord da Colla Construções é um empreendimento norteado por diferencias, ele assume um lugar de destaque no coração do Bairro Higienópolis, um local nobre e valorizado, selecionado a partir dos critérios essenciais para a sua vida.

Empreendimento Lord da construtora Colla no Bairro Higienópolis

São apartamentos de  164,72 m², 3 Suítes, 3 ou 4 vagas de garagem e gerador.

Um empreendimento conectado à vida moderna e dinâmica, com maior aproveitamento de espaços, facilidade de acesso, segurança, proximidade com tudo o que você precisa e a satisfação de estar em um dos núcleos residenciais mais desejados da cidade. 

Germano 70 da Construtora Kopstein é um lugar que reúne materiais nobres e luxuosos e acabamentos sofisticados, além de um amplo espaço para você viver do seu jeito. Na melhor localização do bairro Higienópolis, em um terreno com quase 2.000m².

São apartamentos com 3 suítes, 230 m² privativos, 02 apartamentos por andar com 04 vagas e depósito.

Empreendimento Germano 70 da Construtora Kopstein no Bairro Higienópolis

O ponto alto do Higienópolis, estar no seu ponto alto é viver bem. Com a  tranquilidade de viver o seu melhor momento e com a segurança para conquistar ainda mais.

Com a expansão imobiliária de Porto Alegre, se há uma hora e lugar oportuno para se fazer um bom negócio, o Higienópolis é um destino ideal. Conheça alguns empreendimentos e imóveis com um de nossos especialistas  Bridge!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *