empreendimento-brick-construtora-tgd

Morar em Porto Alegre: descubra por que o Brick tem tudo pra ser seu novo lar

Morar em Porto Alegre é uma experiência para aguçar todos os seus sentidos. É isso o que eu gosto de pensar quando idealizo um projeto como o Brick Porto Alegre TGD aqui no meu escritório de arquitetura.

Os cheiros do ambiente devem trazer à memória os almoços de domingo na casa da avó e as cores precisam trazer conforto e beleza aos olhos como se fosse um passeio no Central Park. Sons? Preferencialmente, os da natureza, mas o de muitas gargalhadas entre amigos também cai muito bem.

Esteja você começando sua família, ou finalmente gozando de sua aposentadoria, nada melhor do que o equilíbrio entre tranquilidade e alegria na medida certa para seu novo lar.

Meu processo criativo, para muitos, é curioso, afinal de contas, quem pensaria nos cinco sentidos do corpo humano enquanto planeja com traços e linhas como vai ser a distribuição de um espaço, não é verdade?

Mas é justamente por isso que eu sou apaixonado pela arquitetura desde que me entendo por gente e sempre gostei de trazer minhas ideias ora simplistas, ora carregadas de funcionalidades, para todos os projetos em que me envolvi.

E sabe o que posso dizer? Que cada um deles me fez um arquiteto e pessoa melhor. Certamente o Miguel que sou hoje, não é o mesmo do ano passado. Aliás, sobre essa última e verdadeira transformação, posso até contar um pouco mais, afinal de contas, ela hoje tem nome e endereço especiais: o condomínio Brick, no bairro Rio Branco.

Com cara de casa e clima de bairro

brick 962 tgd

Tenho uma boa experiência com projetos de arquitetura, mas, sem dúvidas, o Brick elevou o nível do desafio entre todos eles. Não por complicações técnicas, mas pelas possibilidades que ele oferecia e que queríamos agarrar sem que comprometesse seu estilo e funcionalidade.

Ou seja, ter cara de casa e clima de bairro era exatamente o que queríamos proporcionar aos futuros moradores do Brick Porto Alegre TGD, onde eles poderiam estar confortáveis em um ambiente bem elaborado e, ao mesmo tempo, ter acesso a comodidades dentro de seu próprio prédio.

Além disso, porém, esse empreendimento ainda teria um outro benefício que poderíamos explorar com sabedoria: a localidade. A cinco minutos de caminhada até o Brique da Redenção em uma rua com pouco trânsito de carros, precisávamos valorizar sua tranquilidade associada com toda a infraestrutura que o cercava.

Um Brooklin para chamar de seu

O ritmo do bairro, sua ligação com a natureza e a tranquilidade a poucos metros das facilidades de uma grande cidade eram características que, inegavelmente, faziam o bairro Rio Branco lembrar o Brooklin novaiorquino. Então, resolvemos deixar essa associação ainda mais evidente.

A fachada do prédio foi desenhada em tijolos como nos arredores do Central Park, que, além de ser esteticamente agradável e harmônico com o ambiente, também traz robustez às intempéries do clima de Porto Alegre.

Com isso, ele ficou contemporâneo, charmoso e sofisticado. Características que agradam aos olhos, não é mesmo?

Sacadas para que te quero no Brick Porto Alegre TGD

Brick TGD

Além da uniformidade da fachada, também preferimos trabalhar com a sacada em todas as unidades desse prédio para proporcionar a cada um de seus moradores o prazer de desfrutar o clima agradável e o cheiro das folhas vindo do parque.

As sacadas estão nos apartamentos de um ou dois dormitórios, qualquer que seja sua metragem, indistintamente. E sabe por quê? Porque elas garantem aos moradores momentos particulares para que eles possam voar em seus pensamentos.

E todos nós sabemos como eles podem ser muitos! Nessa rotina atual, em que vivemos mais fora de nossos lares do que dentro deles, ter um refúgio é mais do que necessário para ouvir seus próprios pensamentos e entender suas emoções. Ou seja, essas sacadas estimulam seus sentidos, oferecem ar fresco, tranquilidade e uma visão agradável no final do dia.

Descansar, celebrar e amar o Brick Porto Alegre TGD

Porto Alegre proporciona tudo isso e até um pouco mais. No Brick Porto Alegre TGD, condensamos nas áreas comuns as soluções que pudessem garantir que seus moradores pudessem relaxar na piscina, celebrar no confortável salão de festas e amar, sob todas as formas e em todos os lugares, suas famílias e amigos, seja na cama de grama para um piquenique, seja na área gourmet para uma degustação de vinhos.

Uma academia para cuidar da saúde, celebrar a vida e fazer novas conexões e amizades enquanto observa as crianças brincarem. Tudo isso aguça seus sentidos no Brick, mas se precisar de algo ainda mais expressivo, um churrasco feito no carvão com a turma pode ser uma ótima pedida.

Sei que o lar não deve ser uma continuação do trabalho, mas, em algumas situações, eles se fundem e um pode ajudar o outro.

Para dias mais tensos em que o ambiente do escritório está pesado demais, a área comum e ativa do prédio também pode ser transformada em um home office perfeito e inspirador. Funciona para mim, muitas vezes, inclusive. É como se todo aquele movimento destravasse minhas dúvidas.

Também pensamos na sustentabilidade e na vida compartilhada para os moradores, colocando à disposição uma horta para ser cultivada por todos.

Para todos os gostos e necessidades

É muito comum que as pessoas identifiquem os apartamentos de um e dois dormitórios para pessoas solteiras ou sem filhos. Não por acaso, normalmente tais empreendimentos têm somente uma vaga na garagem.

No Brick Porto Alegre Tgd, no entanto, abrimos as possibilidades e rompemos com pensamentos preconcebidos. Entendemos que existem novas dinâmicas familiares, interesses e estilos de vida. Então, fazer um apartamento que proporcionasse soluções práticas e conforto para diferentes gostos e necessidades era nossa meta, que, particularmente, acho que conseguimos cumprir com louvor.

Durante nossas reuniões de criação, conseguíamos imaginar os futuros moradores indo passear no Brique da Redenção, levando os patinetes de suas crianças e voltando com lanches para comer mais tarde. Aquilo tudo era tão simples e real!

Mas se eu pudesse apontar um detalhe dessa arquitetura que mais me encanta, certamente seria a sacada de cada um dos apartamentos. Elas abrem o interior para o exterior e vice-versa, e acho que na vida nós também precisamos fazer isso, entende?

É incrível como as construções, que são inanimadas, nos dão tantos ensinamentos e proporcionam tantas reflexões, não é mesmo? Para mim, arquitetura é isso! Gosto de uma frase de Mies Van der Rohe que diz:

“A arquitetura é a vontade de uma época traduzida em espaço.”

Se eu posso afirmar uma coisa com orgulho e até um certo carinho, é que o Brick é a concretização dessa frase em meus projetos.

Ele tem tudo que os moradores precisam para morar em Porto Alegre com harmonia, trazendo todos os sentidos para seu dia a dia. Sons, cheiros, toques e sabores. Todos eles, prontos para serem vividos no Brick.

Conheça nosso empreendimento e perceba todas essas nuances você também. Estamos esperando sua visita!

2 comentários em “Morar em Porto Alegre: descubra por que o Brick tem tudo pra ser seu novo lar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *