Suíte Americana das Crianças

Por que investir em um imóvel com uma demi-suite ou Suíte Americana?

Suíte, você conhece. Mas o que muitos não sabem é que além da comum, existe a master e a demi suite. Neste artigo falaremos sobre cada uma delas para escolher a que melhor se encaixa ao seu perfil.

O banheiro é tão importante para a casa quanto os outros espaços e merece uma atenção especial na decoração, principalmente quando é destinado às visitas e está localizado dentro ou próximo do espaço gourmet da casa. Procurando casa ou apartamento com espaço gourmet? Conheça alguns de nossos imóveis.

Seja num espaço novo, reformado, restaurado ou retrofit, certamente a decoração não será deixada de lado e até mesmo no banheiro a atenção aos detalhes deixará o ambiente mais confortável e relaxante.

Continue a leitura para ficar por dentro das melhores dicas de decoração e ideias de demi-suíte.

O que é suíte?

Apartamento 03 Suítes

A busca por mais conforto e privacidade criou a suíte, que nada mais é do que um banheiro integrado ao quarto, geralmente o dormitório do casal.

Não existe uma regra quanto ao número de suítes em uma casa, ou seja, tudo dependerá do projeto e das necessidades do comprador que pode optar por todos os dormitórios serem suítes. De modo geral a ela propõe mais privacidade aos moradores e praticidade no dia a dia.

Sendo uma opção de comodidade, fique de olho em imóveis, que ofereçam uma suíte comum, semi, ou uma master moderna.

O que é demi-suíte?

Suítes Americana ou Demi Suíte

Ainda em descoberta pelos brasileiros, a demi ou semi suíte é uma queridinha das famílias nos Estados Unidos.

A principal característica da semi suíte é o banheiro integrado a dois dormitórios distintos, com duas portas, cada uma dando em um quarto. Fotos da planta baixa pesquisadas em sites de buscadores ajudam a visualizar como é esse tipo de espaço.

Bastante indicada para famílias com dois filhos, a demi suíte oferece a privacidade e comodidade para às crianças, que ganham um banheiro exclusivo; além de otimizar o espaço na casa, principalmente quando não é suficiente para suítes separadas.

Principais vantagens das suítes

A suíte é um banheiro privado para os moradores que usam aquele dormitório e essa é sem dúvida sua principal vantagem. Quem possui este conforto tem sua residência valorizada.
Conheça outras vantagens oferecidas pela suíte comum, master moderna e demi.

Privacidade

Separada do restante da casa, seja uma suíte comum, uma semi ou master, o banheiro será exclusivo. Isso pelo acesso ser no quarto, garantindo total privacidade naquele banho longo e relaxante.

Comodidade

O acesso direto de dentro do quarto é sinônimo de comodidade, principalmente quando bate aquela vontade de ir ao banheiro no meio da madrugada. Não será preciso sair do dormitório, nem atravessar a sala enrolado na toalha diante das visitas.

Usabilidade

O uso da suíte fica restrito àqueles que usam o quarto, evitando as filas, principalmente pela manhã, bem como as disputas pelo banheiro.

Organização

No quesito organização, ela permite que itens pessoais e de higiene íntima dos adultos fiquem separados das crianças e vice-versa. O mesmo vale para as visitas, que não terão acesso a eles quando forem ao banheiro.

Qual tipo escolher?

A escolha da ideal deve considerar as características de cada tipo e as necessidades da família, lembrando que a suíte é o banheiro privado que fica no quarto. Os tipos são:

Suíte comum

Banheiro integrado ao quarto. Geralmente no quarto do casal, mas pode estar em todos os dormitórios da casa. Indicado para todos.

Demi-suíte

A demi é o banheiro integrado a dois quartos, ou seja, dormitórios distintos tem acesso a um único banheiro. Casais com dois filhos são os principais usuários deste layout.

Suíte master

Banheiro de tamanho generoso integrado a um quarto. Na master moderna encontramos um hall, área de closet até lareira privativa. A proposta é ser um espaço luxuoso e principal, por isso é indicada para o casal ou o (a) solteiro (a) dono (a) da casa. Visualizar uma suíte master planta baixa pode ajudar a ter uma ideia do espaço.

Para garantir o bom uso do espaço do banheiro demi-suíte, veja algumas dicas

Considerando as características da semi, apresentamos algumas dicas para garantir que o espaço seja aproveitado pelas duas pessoas. Seguem ideias:

  • Armários: sabendo que duas pessoas usarão a suíte, invista em armários grandes e espaçosos, para caberem os itens e peças de ambos.
  • Portas e fechaduras: uma porta separando o vaso sanitário e o chuveiro do restante do banheiro cria uma área privada para os momentos íntimos. Pensando nisso cada porta que dá acesso ao banheiro também deve ter sua própria fechadura, evitando o acesso ao outro quarto.
  • Pias: na área comum do banheiro é importante que os itens existam em pares, duas pias e dois toalheiros. Assim atividades como escovar os dentes podem ser realizadas em conjunto, cada um em sua cuba.

Como decorar o banheiro demi-suíte

Um ambiente privado que atenda duas pessoas diferentes traz algum desafio no quesito decoração. Diante das possibilidades de ideias, leva-se em consideração os gostos, gênero e idade dos dois usuários.

A decoração clean é coringa e reduz o erro, a escolha do revestimento e acabamento deve atender todos os ambientes, bem como a do mobiliário, com uma estrutura planejada para a demi suíte.

Conclusão

A demi ou semi suíte é uma ótima aposta para quem deseja a privacidade e o conforto proporcionado pela suíte.

Versátil, comporta várias ideias, valendo uma busca por fotos da planta baixa, em busca de inspiração junto das dicas que passamos.

Enquanto ambiente privado, a demi suite facilita a criação de um espaço gourmet, já que os moradores terão seus próprios banheiros, sem precisar dividir com as visitas – a vantagem de uma casa com suíte.