Plantas para Dentro de Casa

Conheça as Plantas ideais para ter dentro de Casa

As plantas para dentro de casa são ótimas opções para você que deseja realçar uma decoração, elas valorizam de maneira significativa qualquer ambiente.

Existem diversas espécies de plantas para dentro de casa fáceis de cultivar, como por exemplo, as que não necessitam contato direto dos raios solares.

As plantas podem ser cultivadas em diferentes tipos de vasos como de cerâmica, plástico ou metal. Antes de adquirir um vaso com planta para dentro de casa é preciso escolher o local mais apropriado para dimensionar de forma correta o tamanho da espécie e o estilo do recipiente.

Juntamente com o Studio Floe separamos algumas espécies de plantas que se dão super bem  em áreas internas e podem decorar diferentes cômodos. Aproveite as nossas dicas!

Jibóias: A planta ideal para sua casa

Jiboias

A planta jiboia é uma ótima escolha para quem está começando a cuidar de plantas dentro de casa. Muito famosa por suas folhas em formato de coração, variando entre a coloração verde e amarela.

Embora não exige muita manutenção no dia a dia e seja de fácil cultivo, é sempre bom considerar como cuidar e mantê-la saudável.

A vantagem de investir na planta jiboia é que ela é adaptável. Você pode decorar vasos, prateleiras, suportes pendentes, o cantinho que quiser dentro de casa.

A folhagem gosta de sombra e da luz indireta. A temperatura baixa é a única forma de prejudicar a planta jiboia.

A irrigação depende da época do ano, em estações mais quentes e secas, regue suas plantas duas a três vezes por semana. Quando estiver mais frio, como no inverno, regue apenas uma ou duas vezes.

Plantas: Monstera Deliciosas

Monstera Deliciosas para sua casa

Conhecida popularmente como Costela de Adão, a Monstera deliciosa ama o clima tropical. Essa beleza toda tem o super poder da “fenestração”. A palavra tem origem do latim, fenestra, que significa janela.

A medida que a planta amadurece sua fenestração aumenta, ou seja, os belos recortes de suas folhas.

Cuidados, mantenha ela feliz ao posicioná-la próxima de uma janela com bastante luz indireta. Mantenha o substrato levemente úmido, nunca encharcado. Na dúvida, coloque o dedo na terra.

E como se não bastasse a utilização nos jardins que só aumenta com essa moda toda, está cada vez mais frequente nos depararmos com as folhas dessas plantas em estampas de roupas, acessórios e objetos de decoração.

Espada de São Jorge: Fica bem em qualquer cantinho da sua casa

Espada de São Jorge para sua casa

Esta planta pode ficar em qualquer lugar da casa, sobretudo onde se deseje dar um toque verde com modernidade. Isso porque a sua forma de espada, é muito elegante. Fica bem por exemplo no hall de entrada, na sala, no quarto, na cozinha, na varanda.

Apesar de exigir poucos cuidados, assim como qualquer planta, a Espada de São Jorge também precisa de uma atenção mínima.

A versatilidade da planta em se adaptar a qualquer tipo de vaso, desde que sejam grandes e que a drenagem tenha sido bem-feita, locais sombreados são a melhor pedida.

Zamioculcas: As plantas que exigem pouca manutenção.

Zamioculcas para Casa

Conhecida pela sua folhagem ornamental com tons verdes reluzentes, a zamioculca é originária da África e pertence à família das Aráceas, a mesma do copo de leite e dos antúrios.

Por requer poucos cuidados, à baixa manutenção e à fácil adaptação aos locais. É indicada para pessoas que desejam ter uma planta mas que dispõem de pouco tempo.

É altamente resistente e sobrevive a longos períodos sem água, pode ser molhada uma vez na semana ou a cada quinze dias, além de se adaptar a ambientes com pouca luz natural ou até na sombra.

Lembrando que a planta se trata de uma espécie tóxica, por esse motivo, é indicada para usar em escritórios ou ambientes que não possuem fluxo de crianças e animais. Portanto, todo cuidado é necessário.

Se gostou desse artigo, aproveite e salve para futuramente escolher qual planta/espécie atende melhor a sua  necessidade.

1 comentário em “Conheça as Plantas ideais para ter dentro de Casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *