Apartamentos a venda

Vender Imóvel Rápido: confira 6 dicas para fechar negócio

Vender apartamento rápido é uma tarefa que exige de fato uma certa dedicação do proprietário.

Com o cenário atual da pandemia e a crise econômica, muitos imóveis ficaram disponíveis no mercado, fazendo com que proprietários necessitem vender os imóveis com certa rapidez.

Mesmo com as dificuldades atuais, usando as estratégias certas é possível vender o imóvel rapidamente e sem perder dinheiro.

Neste artigo preparamos 6 ótimas dicas para fechar negócio e vender o imóvel o mais rapidamente. 

6 Dicas para vender um imóvel rápido

Realizar uma venda envolve diversas etapas, para vender um imóvel é preciso estar preparado desde a visita ao apartamento até mesmo a ida e transferência no cartório.

Fatores como por exemplo, a aparência do local, reparos, localização e metragem do imóvel influenciam em realizar uma venda, assim como a transparência do proprietário, que definirá se será transmitida confiança no comprador ou não.

Com as dicas a seguir, tudo poderá ser melhorado em prol de vender apartamento rápido e com qualidade, vejamos:

1. Faça todos os reparos necessários

Faça todos os reparos necessários

Os reparos são um dos primeiros passos a serem vistos com atenção, extremamente necessários caso você queira vender o imóvel por conta própria.

Em um cenário onde um possível comprador visite o seu imóvel e observe que existem coisas a reparar, isso pode fazer com que ele desista da compra, já que isso pode significar que ele terá grandes gastos com reparos após a compra.

Acima de tudo, se atente nos mínimos detalhes que precisam ser reparados, arrume a fiação, pintura, defeitos e problemas que podem ter em qualquer área do apartamento e certifique-se de que está tudo em ordem, assim valorizando muito mais o imóvel.

2. Alinhe-se aos valores do mercado

Alguns proprietários de imóvel pela extrema necessidade de vender, falta de conhecimento do mercado e até mesmo apego acabam precificando incorretamente o valor de seus imóveis, fazendo com que nem mesmo apareçam interessados para fazer a compra.

Antes de anunciar o seu apartamento, verifique e estude os valores de imóveis da região, principalmente os que possuem características em comum para auxiliar melhor na precificação correta, calculando também o valor do metro quadrado.

Mesmo sendo uma tarefa difícil principalmente para quem quer vender imóvel por conta própria, precificar corretamente o imóvel é uma tarefa necessária para quem deseja vender apartamento rápido.

3. Esteja com os documentos do imóvel em dia

No momento de negociar o apartamento, os documentos para vender imóvel precisam estar em dia para que possa ser feita a transferência ao novo proprietário, assim atestando a compra.

Para você que quer vender o imóvel rapidamente, resolver todas as pendências antes mesmo de divulgar o apartamento é importante para que isso aconteça.

Verifique se o mesmo não possui contas atrasadas e outras pendências que possam atrapalhar uma venda.

Para facilitar a venda, separe também documentos como o registro do imóvel, comprovantes de quitação do IPTU e outros documentos que tornem o processo menos burocrático.

4. Tenha boas fotos do imóvel

Tenha boas fotos do imóvel

Ao fazer o anúncio de venda, se torna muito importante fazer um anúncio bem-feito. Na descrição detalhe bem todas as características do imóvel, quantidade de cômodos e mencione também se o imóvel será mobiliado ou não.

Exalte também qualidades como o bairro, segurança e outras características. Porém, o ponto mais importante está nas fotos do imóvel, essas que devem ser detalhadas de todos os cômodos e locais externos e internos.

Tire fotos que favoreçam cada cômodo, sem tirar fotos sem sentido e de preferência tirando todas na horizontal, o que fica muito mais agradável e amplo para quem estará vendo pelo anúncio.

Fotos bem-feitas são um convite para quem deseja visitar e adquirir o imóvel, devendo ser tirado do ambiente organizado e limpo.

5. Fique de olho em outras ofertas

Mesmo que você queira vender rapidamente o seu imóvel, outros proprietários também, gerando uma competitividade entre os vendedores de imóvel.

Por isso, observe sempre as outras ofertas, visto que alguns proprietários podem fazer ajustes frequentes no valor para atrair mais clientes ou até mesmo impulsionar o anúncio para gerar maior visibilidade.

Observe sempre as ofertas da região e quando achar necessário faça ajustes ou se mantenha aberto a negociações no valor de compra do seu imóvel.

6. Utilize uma plataforma de consultoria de imóveis

Para você que deseja vender apartamento rápido e ainda se encontra desesperado pensando “quero vender meu imóvel urgente!” Não se preocupe, contar com uma boa plataforma de consultoria de imóveis pode ser a melhor solução.

Com um serviço dessa categoria, torna- se muito mais fácil, rápido e prático elaborar cada etapa de venda e falar com especialistas que podem auxiliar nas melhores estratégias para vender o imóvel rapidamente.

Ao anunciar o seu imóvel na Bridge Imóveis, os passos são muito simples! Você preencherá um formulário com informações básicas do seu imóvel e após isso um corretor especialista entrará em contato para agendar uma visita.

Após isso, um corretor e um fotógrafo profissional irão ao seu imóvel para apresentar formalmente a Bridge, avaliar e fotografar o imóvel para posteriormente definir a precificação e divulgá-lo nos principais portais.

Conclusão

Ao seguir as dicas que mencionamos neste artigo, vender apartamento rápido se torna muito mais fácil e garantido.

Invista tempo para resolver todos os problemas e pendências que podem haver no imóvel e faça com que tudo nele seja perfeito, consequentemente atraindo mais compradores interessados e evitar as desistências.

Com um imóvel em perfeitas condições, até mesmo as negociações para abaixar o valor podem não existir, fazendo com que compradores fiquem empolgados para adquirir o imóvel e acelerar todo o processo de compra.

Então faça pequenas reformas, organize os cômodos, garanta fotos bem tiradas e de alta qualidade, descreva o imóvel com todos os detalhes, garanta toda a documentação e conte com uma consultoria caso ache necessário.

Dessa forma, sem dúvidas você venderá o seu imóvel rapidamente sem defeitos e com tudo em dia para facilitar ainda mais o processo de transferência.
Conte com a ajuda da Bridge Móveis para vender seu apartamento, entre em contato conosco e vamos juntos fazer uma venda com qualidade!