Balada em Porto Alegre

Baladas de Porto Alegre: conheça as X melhores opções na cidade

Com mais de 1,4 milhões de habitantes, a capital do Rio Grande do Sul é uma das capitais com o maior numero de baladas do Brasil.

Porto Alegre se destaca por sua beleza, por sua cultura, e não pode ser diferente com as atividades noturnas.

As atividades noturnas em Poa são bem diversificadas: tem para todos os gostos e bolsos. Opções não faltam! Em único bairro temos a possibilidade de encontrarmos baladas bem diversificadas com diferentes ritmos de música.

As baladas em Porto Alegre costumam começar na quinta-feira e se estender até no domingo. Por isso, trouxemos aqui, as melhores opções de baladas para você conhecer em Porto Alegre, a cidade dos gaúchos! Confira:

7 Opções de baladas em Porto Alegre para conhecer

1. 300 Cosmo Dining Room

300 Cosmo Dining Room

O 300 Cosmo Dining Room nasceu para ser um reduto de modernos e badalados de Porto Alegre. Com sua atmosfera descolada, menu repleto de clássicos da culinária peruana e asiática e signature drinks super originais preparados pelo Mixologo Christian Brunet.

O Bairro escolhido para o empreendimento é de alto nível, mais especificamente o charmoso Bairro Moinhos de Vento. O local é um mix de balada e restaurante.

O 300 Cosmo Dining Room, oferece um elaborado menu baseado na fusão das culinárias peruana e japonesa, respeitando o equilíbrio entre as técnicas de preparo e os ingredientes – importados diretamente do Peru – partindo diretamente das suas origens e conservando as suas tradições e sabores. A mistura dessas culturas faz com que nossos clientes vivenciem uma experiência única de sabores e aromas num cenário moderno e requintado, com uma atmosfera cálida e divertida, única em Porto Alegre, e que une a boa música ao ícone gastronômico que é a culinária Nikkei.

Localizado na R. Marquês do Pombal, 300 – Moinhos de Vento, Porto Alegre, fica aberto de Quartas a sábados, a partir das 20h.

2. Margot Bar e Club

Margot é um daqueles locais que chama a atenção até de quem não é muito fã de noitadas. Isso porque Margot é um bar interessantíssimo.

A sua decoração é completamente inspirada nos filmes de Wes Anderson e o nome já é o primeiro apontamento disso.

Os filmes que mais inspiraram o bar são:

  • O Grande Hotel Budapeste;
  • Moonrise Kingdom;
  • O Fantástico Sr. Raposo;
  • A Vida Marinha com Steve Zisou;
  • Os Excêntricos Tenenbaums.

O bar tem um clima bem aconchegante e intimista por ser mais escuro.

Além disso, a comida e a bebida no bar são excelentes. Então o bar funciona da seguinte maneira: às terças e quartas-feiras só funciona o bar. A partir de quinta-feira até sábado tem festa após o bar.

Margot Bar e Club fica no endereço: Rua João Alfredo, 577 – Cidade Baixa

Porto Alegre/RS

3. 4Beer Cerveja & Cultura

4beer

O 4 Beer Cerveja & Cultura fica localizado próximo a uma microcervejaria, na Zona Norte de POA.

O bar possui 20 torneiras de chopp artesanal produzido na própria casa e também conta com outras cervejarias parceiras como o Polvo Loco e KNY.

A cozinha do 4beer é fantástica! É comandada por um sommelier de cervejas que também capricha em hambúrgueres para lá de deliciosos.

Para acompanhar os mais variados tipos de cervejas, podemos contar com um menu bastante diversificado de petiscos.

O 4Beer tem um clima bastante descontraído, e alto astral. As mesas que compõem o grande galpão são bem grandes para caber toda a turma. É sem dúvida uma das melhores casas noturnas em Porto Alegre.

Endereço: Avenida Polônia , 200, Bairro São Geraldo ou na R. Passo da Pátria, 389 – Bela Vista, Porto Alegre 

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 23h15min, e sábado, das 12h às 23h15min.

4. Dirty Old Man

O Dirty Old Man Cocktail Pub é um bar todo inspirado no escritor Bukowski. Ele foi um grande poeta, contista e romancista, muito conhecido pelo seu caráter obsceno e uma linguagem totalmente informal.

O nome do bar, é uma referência a coluna de jornal do “velho safado”(assim também é chamado Bukowski): “Notes of a Dirty Old Man”. E claro, essas colunas se transformaram em um livro, cerca de dois anos depois.

No Pub podemos contar com cocktails renomados no exterior e cervejas de altíssima qualidade em um ambiente bastante intimista e acolhedor.

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 956 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS

Horário de funcionamento: Todos os dias a partir das 18h

5. Beco 203

O Beco 203 é uma das melhores baladas de indie e eletrorock de POA. Uma das baladas pioneiras do movimento underground em Porto Alegre. Atualmente o Beco é um grupo com mais de duas casas noturnas: uma em São Paulo e outra no Anexo B.

A casa noturna teve seu início lá em 2004 no número 203 da rua João Pessoa. Em 2006, infelizmente a prefeitura fechou o Beco, mas eles não pararam.

Vitor Lucas, que é proprietário do Beco, entrou como sócio de uma outra casa noturna, que já estava decaindo. Não deu um ano, e Vitor Lucas já havia montado também o Porão do Beco, que a partir de 2010 passou a ser chamado apenas de O Beco.

Enfim, o Beco é um lugar de muita história, muito rico culturalmente e com muita gente que ama o underground!

Atualmente o Beco se encontra no seguinte endereço: Rua João Alfredo 483, Porto Alegre – RS

6. Club 688 – A balada do centro histórico.

Club 688 a balada oficial do Centro Histórico

O Club 688 é uma balada que foi inaugurada em 2011 bem no centro histórico de Porto Alegre. A boate é eclética e funciona de quinta a sábado, com baladas para todos os gostos musicais.

O Espaço do Club 688 é bastante amplo, e o ambiente é para lá de descontraído, além dos drinks muito elogiados e as festas temáticas que são os principais referenciais da casa noturna.

O Club 688 fica no endereço: Club 688. Rua Siqueira Campos, 688 Centro Histórico – Porto Alegre / RS

E abre todos os sábados a partir das 0h.

7. Valen Bar

Valen Bar

O primeiro bar/balada temático de erotismo do Brasil abriu suas pernas… ops… suas portas em 2013, com a proposta de desmistificar o assunto.

De lá para cá, foram milhares de clientes seduzidos pela atmosfera sexy sem ser vulgar do Valen, composta por gastronomia afrodisíaca, decoração inspirada, arte erótica, interações sacanas e, claro, você.

Nas paredes, há monitores de TV espalhados com imagens de pessoas dançando sensualmente e, em alguns momentos, até de sexo explícito. Contudo, o ambiente é tão legal para ir em casal ou com amigos que a gente até esquece o que está passando nas paredes. Além disso, há ainda uma cortina gigantesca de algemas, que decoram e separa os ambientes…

O Bar fica na Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 27 – Mont’Serrat, Porto Alegre – RS, 90440-050 e abre de terças a sábados das 19h30 até as 2h00.

Conclusão

Enfim, Porto Alegre possui variadas e renomadas baladas e, claro, a diversão é garantida! Escolha a que melhor combina com você, e vai se divertir!

Gostou deste conteúdo? Acesse nosso site e conheça as melhores opções de imóveis em Porto Alegre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *