Bairro Auxliadora

Guia de Bairro: 5 vantagens de morar no Auxiliadora em Porto Alegre

Está pensando em se mudar? Conheça um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre, o bairro Auxiliadora. Localizado numa zona central, com área de 0,84 km² ele possui uma população de aproximadamente 10 mil habitantes.

O bairro Auxiliadora tem sua origem nas últimas décadas do século XIX. Começou a se desenvolver através da Estrada da Aldeia (atual Rua Vinte e Quatro de Outubro), que ligava a capital à Freguesia da Aldeia dos Anjos, conhecida hoje como Gravataí.

A seguir, veja as vantagens de morar no Bairro.

1. Localização

Bem localizado, O bairro Auxiliadora tem como uma de suas características as ruas planejadas e um misto de casas antigas e edifícios contemporâneos.

Como está numa zona central, tem fácil acesso aos bairros Moinhos de Vento, Rio Branco, Bela Vista e Higienópolis.

Suas principais vias são as Avenidas Vinte e Quatro de Outubro, Lucas de Oliveira, Plínio Brasil Milano, Cristovão Colombo, Dom Pedro II e as Ruas Cel. Bordini, Marques do Pombas e Nova York.

Estão presentes diversas linhas de Ônibus e pontos de Taxi o que facilita a mobilidade na região.

Conhecido como um bairro boêmio, tem uma infinidade de bares e restaurantes para o seus moradores desfrutarem.

2. Segurança no bairro Auxiliadora

Com baixos índices de violência, o Bairro é considerado um dos mais seguros da capital. As ruas a noite são bem frequentadas e a ronda policial é constante.

Portanto é normal ver jovens até tarde da noite confraternizando tranquilamente pelo bairro.

Segurança no bairro auxiliadora

3. Lazer e Entretenimento

A poucos metros do bairro, para quem gosta de uma caminhada ou corrida ao ar livre, está localizado o Parque Moinhos de vento(Parcão). Sua área verde, pracinha e o lago central atraem famílias que querem um contato maior com a natureza.

Para quem procura um local mais exclusivo e seguro para se exercitar, dois clubes estão a poucos metros da Rua Vinte e Quatro de Outubro, o Grêmio Náutico União e o Juvenil.

Quem deseja uma boa refeição ou simplesmente um happy hour, a badalada Rua Nova York oferece várias opções como, por exemplo, o Wills Bar, Roister, Dry Moments & Drinks e a Pizzaria Fornellone.

Procurando uma cafeteria, padaria e confeitaria, a Leiteria 639 na Avenida Vinte e Quatro de Outubro reune tudo no mesmo local.

Idealizado pelos humoristas Afonso Padilha, Nando Viana e Thiago Ventura, o produtor e empresário Luciano Barth e o Ícone da Comunicação Alexandre Fetter, o Comedy Club é um um lugar para dar risadas e comer bem. 

leiteria 839 foto fachada no bairro Auxiliadora

4. Comércio no bairro Auxiliadora

O bairro conta com diversos estabelecimentos comerciais como o Supermercado Zaffari na Rua Cel. Bordini e o Patio 24, mall de lojas que acima de tudo busca harmonizar com o dia a dia das pessoas para oferecer uma experiência moderna sem perder a simplicidade.

Da mesma forma para quem gosta de móveis e artigos para decoração é Mega Store da Tok&Stok na Avenida Vinte e Quatro de Outubro.

Coladinho no bairro, para quem precisa de mais opções de lojas, está o luxuoso Shopping Moinhos.

Tok&Stok foto fachada no bairro Auxiliadora

5. Imóveis no Bairro Auxliadora

Certamente uma localidade privilegiada com tantos benefícios não poderia deixar de apresentar empreendimentos que chamam a atenção pela beleza, glamour, luxo, comodidade e facilidade.

A arquitetura em si da cidade costuma ser muito apreciada, como resultado, prédios novos que vão surgindo e são um verdadeiro cartão postal.

Habitar uma região desse tipo é a garantia de descontração, consequentemente é ter estilo de vida e estar no centro onde tudo acontece de fato.

Uma boa opção para comprar apartamento, por exemplo, é o NYC 205 da construtora Cyrela. Localizado na rua Nova York, dispõe de uma estrutura moderna, sacada, garagem, churrasqueira e e infra estrutura de lazer de tirar o fôlego.

fachada ny 205 bairro Auxiliadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *