3 amigos bebendo e rindo

4 motivos que vão fazer você querer uma área gourmet agora mesmo

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre a área gourmet: um espaço imprescindível nos imóveis mais modernos. O local é reservado para preparo da comida durante confraternizações, além de ser uma ótima opção para reuniões em família. Essa área pode ser equipada de diversas formas, com churrasqueiras, ilhas, bancadas para cozinhar e até chopeiras.

Além de valorizar a propriedade, ter uma área gourmet confere status, conforto e cria um ambiente pensado para os melhores momentos em sua residência. Dessa forma, você será promovido a anfitrião oficial, já que todos vão querer fazer as festas e churrascos na sua casa.

Quer saber por que você deve ter uma área gourmet? Confira este post e veja 4 motivos incríveis para você criar a sua ou encontrar um imóvel agora mesmo!

1. Mais praticidade

área gourmet

Muitas pessoas dependem dos salões de festas e das churrasqueiras do condomínio para realizarem suas reuniões e refeições com seus convidados. O problema é que esses espaços podem ser disputados, exigir pagamento de taxas e, muitas vezes, pedir que você leve itens como pratos e talheres. Com uma área gourmet, nada disso será necessário.

Você terá à disposição um espaço só seu, na hora em que quiser e sem precisar transportar uma porção de utensílios.

Outra vantagem é que, na sua própria área gourmet, você pode continuar a festa até a hora que desejar. Lembrando é claro de não incomodar os vizinhos com barulho até altas horas da noite.

2. Conforto nas festas e reuniões

A área gourmet é vista como um ambiente agradável e muito acolhedor para reunir e festejar com os amigos e familiares. Quem cozinha sabe o quanto pode ser chato ficar isolado enquanto todos conversam e se divertem.

Portando, esse tipo de espaço permite que você prepare todas as etapas dos seus melhores pratos bem próximo aos convidados, além de evitar a sujeira e o grande fluxo de pessoas transitando pelos cômodos da casa ou apartamento.

3. Aumento da valorização do imóvel

Se você quer investir no seu patrimônio ao mesmo tempo em que aproveita os espaços, ter uma área gourmet pode ser uma boa alternativa. Isso porque os imóveis com essas áreas adquirem um grande diferencial e você será capaz de usufruir daquele que, certamente, será eleito seu espaço preferido.

Além disso, caso você queira vender a casa ou o apartamento no futuro, o espaço ajuda a valorizar o imóvel e você fará uma negociação ainda mais lucrativa. Compradores modernos que primam por qualidade e conforto vão disputar sua propriedade e você não vai precisar baixar o preço para encontrar um interessado.

4. Conquista de privacidade

Ter a liberdade de fazer suas festas e reuniões em sua casa é uma das maiores vantagens da área gourmet. Nas áreas comuns dos prédios e condomínios você fica sujeito a diversos empecilhos, olhares curiosos e até a convidados indesejados.

Na sua área privativa isso não acontece. A privacidade faz com que você, amigos e familiares possam desfrutar de bons momentos sem se preocupar com a intervenção de terceiros e, principalmente, você estará no conforto do próprio lar.

Se você está a procura de um imóvel que conte com uma área gourmet, mas não sabe o que levar em consideração, não se desespere! Você pode escolher o melhor imóvel em uma imobiliária de renome e investir em bancadas, ilhas, fogão, cooktop, banquetas e mesa para os convidados.

Além disso, os mais ousados podem ainda instalar fornos para pizza e bar. E não se esqueça das churrasqueiras, indispensáveis nos imóveis gaúchos.

Quer saber mais sobre a área gourmet e sobre as maiores novidades do mercado imobiliário em Porto Alegre? Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo! Você pode nos encontrar no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

2 comentários em “4 motivos que vão fazer você querer uma área gourmet agora mesmo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *