Apartamento a venda em Porto Alegre

Buscando por apartamentos à venda em Porto Alegre? Saiba o que considerar antes da compra

Veja as nossas dicas do que deve ser pensado antes de buscar por apartamentos à venda em Porto Alegre

A compra de um apartamento é um evento emocionante, mas também pode ser estressante se você acabar comprando um apê que estiver em terrenos onde você não ia gostar de viver junto com a sua família, seja pela falta de segurança ou por uma localização ruim.

Você pode aliviar a tensão avaliando suas finanças e alinhando suas expectativas com a realidade do seu mercado de imóveis local.

Esta visão geral do que você precisa saber antes de comprar um apartamento é uma introdução. Confira a seguir o que considerar antes da compra de um apê.

Sua pontuação e histórico de crédito

Quanto mais alta for sua pontuação de crédito, maior será a probabilidade de você ser aprovado para um empréstimo e menor será a probabilidade de sua taxa de juros ser.

Além de ser bom ter em mãos a sua pontuação, obtenha também cópias de seus relatórios de crédito para certificar-se de que não haja erros ou contas de cobrança que você tenha esquecido.

Quanto dinheiro você tem

Quanto dinheiro você tem

Você precisará de dinheiro para pagar a entrada e os custos de fechamento. Um adiantamento maior significa menos juros e um pagamento de hipoteca mais baixo.

Um pagamento de entrada menor mantém mais dinheiro em sua conta bancária, mas se for inferior a 20%, você terá que pagar prêmios de seguro hipotecário.

Outro detalhe é que os custos de fechamento – taxas sobre o empréstimo e transferência da escritura – geralmente totalizam de 3% a 5% do valor do empréstimo e são devidos no fechamento.

Quanto você pode pagar por um apartamentos à venda

Uma vez que seu crédito esteja aprovado, é hora de obter uma pré-aprovação de hipoteca de um credor para que você saiba que se qualifica, em primeiro lugar, e quanto você pode pagar.

Você precisará da pré-aprovação para fazer uma oferta e pode até mesmo precisar dela para agendar exibições.

As pré-aprovações geralmente duram de 60 a 90 dias, então você deve ter tempo para encontrar um apartamento e aprovar uma oferta.

Caso contrário, o credor pode avaliar sua capacidade de crédito novamente e emitir uma nova pré-aprovação.

Algo também muito bom de saber é que uma coisa que você não deve fazer depois de ser pré-aprovado é solicitar um novo crédito.

Esse pedido simples de novo crédito, por si só, pode ser capaz de desqualificá-lo para empréstimos.

Onde você quer morar

Muitos fatores influenciam o quão feliz você será com o bairro que escolher. Distância de deslocamento, acesso a transporte público e conveniências como supermercados e farmácias, opções de saúde, amenidades comunitárias como parques e outros espaços verdes são alguns pontos que você deve considerar.

Passe algum tempo explorando as áreas que está considerando, olhando para elas como se vivesse lá – você pode descobrir novas perspectivas sobre o que torna um bairro desejável.

Os preços podem variar muito de um bairro para outro. Depois de definir as localizações ideais, peça ao seu agente imobiliário para fazer relatórios de atividades imobiliárias nessas áreas para que você possa conhecê-las melhor.

Que tipos de apartamentos à venda você deseja

Fazer uma lista de desejos obrigatórios, agradáveis ​​e impossíveis o ajudará a concentrar seus esforços e a identificar as coisas nas quais está disposto a comprometer.

Em seguida, reconcilie essa lista com o que você aprendeu sobre as cidades e bairros nos quais está interessado e ajuste suas expectativas de acordo.

Qual é a política para quem tem animais de estimação

Qual é a política para quem tem animais de estimação

Quer você tenha um animal de estimação ou pense que gostaria de adotar um, é absolutamente necessário perguntar sobre a política de animais de estimação de um prédio ao visitar apartamentos à venda em Porto Alegre.

Certifique-se de que animais de estimação sejam permitidos antes de entrar em detalhes, como taxas para animais de estimação, taxas extras de limpeza, etc.

As políticas para animais de estimação variam muito, e há alguns tipos de apartamentos à venda que ficam em condomínios que podem cobrar um depósito não reembolsável ou aluguel mensal para o seu animal de estimação.

Além disso, nunca tente esconder um animal de estimação em um apartamento onde você sabe que não é permitido.

Ser pego pode sair caro e fazer com que você tenha que se livrar de seu animal. Verifique se há restrições para raças ou tipos de animais de estimação permitidos também.

Quão segura é a propriedade

Enquanto você está vendo o lar dos seus sonhos em uma vila com várias casas em condomínio em Porto Alegre, peça ao síndico para te mostrar os recursos de segurança da área.

Você vai querer saber sobre as medidas de segurança internas e externas (como um sistema de campainha ou porteiro).

Se houver uma estrutura de estacionamento, analise como você entra por lá para ter certeza de que se sente seguro. Também não custa perguntar sobre o bairro e como a área é segura como um todo.

Se você estiver preocupado, conecte-se à Internet para verificar as estatísticas do crime, mas, muitas vezes, apenas caminhar pela área já lhe dará uma ideia se o local é seguro.

Você não quer se mudar para um lugar que não seja confortável para você, esteja você dentro de seu apartamento ou não.

Qual é a política de controle de pragas do condomínio

Qual é a política de controle de pragas do condomínio

Uma vantagem de querer morar em casas em condomínio é que você não precisa lidar com o controle de pragas.

Uma vez que uma invasão de pragas poderia afetar toda a área residencial, cabe ao condomínio mantê-las afastadas. Isso inclui tudo, desde formigas a baratas, percevejos e roedores.

Pergunte, então, se o condomínio tem uma empresa regular de controle de pragas para vir e pulverizar, se eles vão armar armadilhas se necessário e como relatar uma infestação de pragas dentro de um apartamento real.

Você não quer morar em um lugar que não leve o controle de pragas a sério, no entanto, você pode definitivamente ser pró-ativo e definir algumas armadilhas de isca se notar algumas formigas aqui e ali. Qualquer coisa maior e incontrolável nos terrenos, você vai querer o síndico por perto.

Gostou do nosso artigo? Aproveite então para nos seguir nas redes sociais e tenha acesso a mais uma infinidade de conteúdos legais que temos preparados para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *