Por que investir em imóveis em tempos de crise?

Investir em imóveis em tempo de crise

A crise que veio com o novo Coronavírus deixou todos inseguros sobre o futuro. Empregos fixos ficaram abalados, lojas fecharam e empresários perderam clientes. Porém, todo desafio traz uma oportunidade! Por isso, investir em imóveis nesse período conturbado é uma ótima alternativa. 

Ao pensar em um retorno de médio e longo prazo, essa saída é uma forma de garantir mais segurança. Entenda melhor agora!  

Cenário de investimentos

Em um cenário onde a relação com a casa foi estreitada, o mercado imobiliário ganhou mais destaque. Afinal, para quem vive de aluguel e pode receber uma ação de despejo, ficou mais claro o quanto investir em seu imóvel pode ser vantajoso. 

Além disso, para quem deseja fazer dessa atividade uma fonte de renda, é importante observar como estão as taxas da economia nesse momento. A taxa Selic alcançou um dos níveis mais baixos em todos os tempos. Em agosto de 2020 ela está a 2%.

A poupança, os títulos públicos, a renda fixa e outros investimentos ligados ao CDI estão atrelados diretamente a esse índice. Logo, quem tem dinheiro investido sentiu uma grande redução nos seus rendimentos. Existem aplicações rendendo juros negativos se descontarmos a inflação.

Por outro lado, enquanto há essa desvalorização no dinheiro poupado, os bancos oferecem linhas de crédito mais atrativas para aquecer a economia. Sendo assim, é um dos melhores momentos para investir em imóveis. Então, veja mais 5 razões para você fazer esse investimento sem nenhuma dúvida. 

5 motivos para investir em imóveis em tempos de crise

investir em imoveis na crise

Comprar seu primeiro imóvel é um passo importante. Além disso, caso você queira fazer dessa atividade uma fonte de renda, esse é o momento adequado para acelerar ou continuar o seu projeto. Veja por que fazer essa aquisição é ótimo para você. 

1. Segurança para toda a família

A Covid-19 mostrou o quanto é importante preservar a família e aqueles que dependem de um provedor. Assim, o imóvel é um bem que valoriza muito com o tempo, mesmo passando por altas e baixas, o valor sempre se recupera. 

Além disso, sem o aluguel como uma despesa mensal, é possível investir em seus sonhos e nos projetos familiares. Já em um financiamento imobiliário, você consegue negociar o seu imóvel com a imobiliária sem surpresas, já que tudo está em contrato. 

2. Bem durável para o futuro

Um imóvel é um bem que pode ser passado de geração em geração. Por isso, fazer esse investimento também é garantir o bem-estar dos seus filhos e netos.

Diferente de um carro, que tende a desvalorizar com mais rapidez, uma casa ou apartamento abrigará toda a família e membros que virão por muito tempo. 

3. Demanda constante por aluguéis 

Se em algum momento você quiser mudar de casa, seu investimento não estará perdido. Logo, é possível alugar o imóvel e conseguir um valor fixo todos os meses que ajudará nas despesas. 

Então, com uma demanda constante, você pode ter essa fonte de renda ativa. Além disso, esse modelo de negócios pode ser repassado para seus descendentes também. 

4. Formação do seu patrimônio

Nem todos conseguem seguir um padrão de investimentos mensais. Ainda que a maior parte das pessoas saiba que é essencial poupar para o futuro, essa tarefa nem sempre é fácil. 

Por isso, ao adquirir um imóvel você terá aquele compromisso e esse valor não será desviado por descuido. 

5. Diversificação dos investimentos

A diversificação dos seus investimentos é uma ótima forma para equilibrar possíveis perdas. Esse é um dos principais conselhos para todos os investidores. 

Por isso, você pode ter uma parte do seu capital guardado para acesso imediato, outra investida em títulos públicos, títulos privados, ações e ter uma parte investida em um ou mais imóveis. A regra é variar suas fontes de renda em caso de imprevistos.  

Agora você já sabe por que investir em imóveis em tempos de crise. Então, não deixe o Coronavírus atrapalhar os seus planos, faça os seus investimentos com consciência e quando esse desafio passar, você terá muito mais segurança. 

Se você quer adquirir seu imóvel, a Bridge Imóveis está aqui para facilitar sua vida. Então, entre em contato e veja como o processo é simples e rápido!