família no sofá

Fique por dentro dos melhores bairros de Porto Alegre para morar

Todo mundo gosta de viver bem. Por isso, a procura por bairros de luxo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não para de crescer. Não é para menos: ao se mudar para essas áreas, é possível garantir muito mais segurança, conforto e qualidade de vida para toda a família.

No entanto, para que a escolha seja satisfatória, é preciso pesquisar bem e conhecer quais são as regiões capazes de promover todos esses benefícios. Felizmente, na capital gaúcha há diversas opções, como é o caso do Bela Vista, Moinhos de Vento e Três Figueiras.

E, pensando nisso, que tal se aprofundar mais no assunto e descobrir as possibilidades que cada uma dessas áreas tem para oferecer? Para ajudá-lo nessa missão, listamos neste post os melhores bairros de Porto Alegre. Acompanhe a leitura e fique por dentro!

1. Bela Vista

bairro bela vista porto alegre

Iniciando o nosso ranking de bairros de luxo em Porto Alegre, não poderíamos deixar de fora o Bela Vista — uma das regiões prediletas da população. Com localização privilegiada, a área é perfeita para quem deseja ter o máximo de luxo e comodidade.

Ao residir no local, você encontrará ao seu redor uma série de empreendimentos, além de bares, restaurantes e opções de lazer para todas as idades. Para as famílias que gostam de curtir bons momentos no fim de semana, é possível aproveitar as diversas praças que compõem a área e, quem sabe, até mesmo realizar exercícios físicos em conjunto.

A vantagem é que, além de ser seguro, o bairro apresenta ruas bem asfaltadas e arborizadas, sendo um prato cheio para deixar o carro na garagem e priorizar as atividades a pé. Vale a pena!

2. Moinhos de Vento

Bairro Moinhos de Vento Porto Alegre

Logo em seguida, está o famoso Moinhos de Vento — um bairro nobre, repleto de prédios históricos, mas que também abriga diferentes empreendimentos modernos. Por ser uma área tradicional da cidade, o local é a escolha perfeita para as famílias que não abrem mão de viver bem.

Na região será possível desfrutar dos melhores restaurantes de Porto Alegre, além de muitas lojas, boutiques e cafés. Fora isso, a noite no Moinhos de Vento costuma ser bem agitada, principalmente na rua Padre Chagas, que abriga inúmeros bares e estabelecimentos para agitar a população mais jovem.

É uma opção indicada tanto para pessoas solteiras que desejam comprar a primeira casa própria quanto para famílias que já possuem filhos adultos e independentes.

3. Três Figueiras

bairro tres figueiras porto alegre

O Três Figueiras é mais um dos diversos bairros de luxo em Porto Alegre — e que apresenta um dos metros quadrados mais caros da cidade. Mas entender o motivo para isso é fácil, quando olhamos para todas as vantagens que o local proporciona. Excelente infraestrutura, segurança, empreendimentos com cômodos amplos e um polo comercial bem próximo das residências são apenas algumas delas.

Outro fator interessante é que não será difícil encontrar imóveis de alto padrão nessa área nobre. Ao contrário disso, as opções são inúmeras e, lá, você poderá encontrar diversos condomínios de casas residenciais, assim como mansões suspensas. Inclusive, tais empreendimentos contam com boa área privativa e uma série de praças nas proximidades, como a Desembargador La Hire Guerra e a Joaquim Leite.

E quer mais? O principal Shopping Center da Cidade, o Iguatemi, fica apenas a 3 minutos do bairro Três Figueiras. Juntas, essas características garantem ótimas opções de lazer e os mais variados tipos de serviços aos moradores.

Escolhendo o bairro ideal

Por último, não se esqueça de considerar alguns pontos importantes antes de fechar negócio — e que farão toda a diferença na sua experiência futura. Para evitar transtornos e estar seguro da sua escolha, levante os demais aspectos:

  • o seu estilo de vida;
  • as suas necessidades diárias;
  • os tipos de estabelecimentos mais frequentados por você e a sua família;
  • a vizinhança;
  • a segurança das redondezas;
  • a qualidade das construções;
  • o acesso às principais vias;
  • os transportes públicos disponíveis na região.

Com essas informações, será fácil encontrar a localização que melhor se encaixa com o seu perfil. Se estiver com dificuldades, não pense duas vezes e considere contratar os serviços de uma imobiliária renomada para auxiliá-lo em todo o processo. Você não vai se arrepender!

E então, o que achou das nossas dicas sobre os melhores bairros de Porto Alegre? Acredita que, após a leitura, ficará mais fácil tomar uma decisão? Comente no post e deixe a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *