Closet de luxo

Modelos de closet: confira dicas de como decorar o espaço

Ter um closet se tornou uma meta de muitas pessoas. Afinal, além de proporcionar uma boa estética para o imóvel, ele traz diversos benefícios para o dia a dia.

Se antes era algo “glamouroso”, disponível apenas em imóveis de alto padrão, hoje existem diversas opções que o tornam acessível. Por exemplo: é possível ter diversas ideias ao pesquisar fotos de closet pequeno, simples, pequeno com espelho, quarto com closet pequeno e closet pequeno planejado.

Com essas inspirações, é possível quebrar a ideia de que esse ambiente deve ser algo totalmente inacessível. Há modelos para todas as realidades. Para conferir mais sobre o assunto, continue a leitura!

O que é closet?

Quarto de Luxo

Basicamente, é um espaço interno, geralmente construído em um quarto com armários planejados. Ele é usado para guardar diversos itens, sendo os principais: roupas, sapatos, bolsas e acessórios.

Há algum tempo, ter um closet era sinônimo de luxo, porém, agora isso se tornou algo desejado por muitos, por conta da praticidade que o ele oferece. Existem diversos modelos no mercado, o que torna esse espaço algo mais acessível.

Vantagens

Como citamos anteriormente, ele traz diversos benefícios, deixando mais prática a sua rotina.

O primeiro benefício é que você conseguirá aproveitar o seu espaço muito melhor. Por ser planejado, será bem mais fácil organizar todo o local de modo a otimizar o ambiente.

Outro ponto importante é que ele contribui para que se tenha um consumo consciente. Conseguir ver todas as peças fará com que você tenha noção de tudo o que usa ou não, podendo, assim, doar, vender ou até mesmo reinventar as suas peças para voltar a utilizá-las.

Por fim, é importante destacar a facilidade na hora de se produzir. Você terá todas as suas peças expostas, então será muito mais fácil localizar o que necessita, o que faz com que todo o processo seja mais rápido.

Lembrando que essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de se ter um closet.

Quais são os modelos?

Existem diversos modelos disponíveis. Sendo assim, você poderá avaliar e escolher dentre os projetos de closet o que se adapta melhor à sua realidade. Veja, a seguir, quais são esses modelos.

Modelo pequeno

Closet Pequeno

É comum vermos pessoas pesquisando inspirações, por exemplo, “fotos de closet pequeno” ou “fotos de closet simples”. Afinal, não são todos que possuem um espaço específico no imóvel para desenvolver esse ambiente.

Sendo assim, criar um closet pequeno planejado é uma ótima oportunidade para que pessoas com pouco espaço tenham todos os benefícios citados no tópico anterior.

Portanto, caso você queira ter um quarto com closet pequeno, é essencial que busque inspirações. Procurar por fotos de closet pequeno é uma ótima opção para você conseguir aproveitar o espaço da melhor forma possível.

E não pense que o ambiente deixará a desejar por conta do pouco espaço! O closet pequeno planejado irá te oferecer tudo o que for necessário. Tem até mesmo opções de closet pequeno com espelho.

E aí, um quarto com closet pequeno é a melhor opção para você? Temos a certeza de que a solução poderá te atender muito bem!

Modelo de closet casal

Quarto Casal planejado

Um dos modelos disponíveis é para casal. Ele é a opção ideal para pessoas que dividem o mesmo quarto.

Para que ele consiga suprir todas as necessidades, é preciso que seja bem planejado. Uma opção é colocar um lado do ambiente para cada pessoa, de modo a facilitar na hora de localizar cada peça no ambiente.

Não pense que por ser um closet para casal o local precisa ser “sofisticado”, fazendo com que você tenha que investir muito.

Assim como é possível encontrar opções para se inspirar em modelos pequenos, você conseguirá localizar boas opções para o casal. Basta digitar no seu buscador “fotos de closet simples para casal” para encontrar ótimas ideias.

Modelo aberto

Por ter uma estética mais agradável, como citamos anteriormente, o closet aberto é a opção preferida das pessoas.

Como o próprio nome sugere, trata-se de um “armário” sem as portas. Esse é um dos modelos que traz inúmeros benefícios, como: mais organização (uma vez que as roupas ficam visíveis para todos), praticidade e um investimento menor.

Sendo assim, avalie se a opção aberta é a ideal para você. Vá em busca de projetos de closet que atendam às suas necessidades!

Modelo de closet com espelho

Armários Espelhados

Por fim, temos esse tipo que trará ainda mais praticidade para o seu dia a dia.

É comum nos vestirmos e depois irmos para o espelho fazer uma análise do look, não é mesmo? Neste sentido, você poderá fazer isso em um mesmo ambiente, deixando, assim, todo o processo mais ágil – sem contar que deixará o ambiente ainda mais bonito esteticamente.

E não se preocupe: caso você não tenha um ambiente muito grande, você pode ter um closet pequeno com espelho.

Ideias para decorar qualquer modelo de closet

Está pensando em analisar projetos de closet? Então, veja as dicas que separamos para que a decoração do seu ambiente fique perfeita.

  1. Use o padrão do seu quarto: como o closet é uma extensão, é legal que siga o mesmo estilo do quarto, por exemplo, o modelo rústico, clean, etc.;
  2. Use cores neutras: abusar de móveis com cores fortes pode deixar o ambiente visivelmente desorganizado. Portanto, use uma paleta neutra;
  3. Organize o local: esse ponto é tão importante que faz até parte da decoração. Você pode ter um ambiente cheio de detalhes lindos, porém, se for desorganizado, deixará o local com um aspecto desagradável;
  4. Separe um lugar para os acessórios: aqui, você pode usar uma “ilha” no meio do ambiente para guardar itens como brincos e óculos, deixando, assim, o closet mais bonito e organizado.

Conclusão

Contar com um closet bem planejado irá trazer diversos benefícios para você. Portanto, avalie projetos de closet e pense nesta opção para compor o seu quarto.

São diversos os modelos disponíveis, sendo assim, é preciso analisar com calma cada opção e escolher o que melhor se encaixa na sua realidade.

Leia também:

4 dicas para a decoração de sala na sua casa

Como Pendurar Quadros Pesados na Parede sem Danificá-la?

Bar em Casa: confira nossas dicas e veja na prática como fazer