Lavabo Compacto

O que é lavabo? Entenda a diferença entre ele e o banheiro

Você sabe o que é lavabo? Muitas pessoas ainda confundem este termo e não sabem ao certo como defini-lo. Frequentemente, o lavabo é relacionado a imóveis de alto padrão, porém essa não é uma realidade. Ao longo do conteúdo você verá que é possível ter até mesmo um lavabo pequeno e simples.

Ao se deparar com essa palavra, é comum que algumas pessoas se direcionam a internet em busca do seu conceito. São comuns pesquisas como: “lavabo significado” e “o que é lavabo em português”. Tudo isso para tentar entender em que consiste o termo.

Mas, pode ficar tranquilo (a), pois por meio deste conteúdo você irá tirar todas as suas dúvidas: diferença entre lavabo e banheiro, tudo sobre lavabo pequeno, lavabo externo e muito mais. Confira a seguir!

O que é lavabo?

Lavabo de Luxo

O que é um lavabo na engenharia civil, arquitetura e em português?

Essas são dúvidas muito comuns, por isso, iremos esclarecer cada pergunta a seguir.

Lavabo é uma palavra de origem europeia, e significa lavar ou limpar. Ele é um ambiente desenvolvido para ser a porta de entrada da casa. Sendo assim, é direcionado para pessoas de passagem em sua residência, e não os moradores.

Portanto, ele deve ser bem localizado no imóvel, de modo que fique de fácil acesso para todos os hóspedes — o lavabo externo é uma ótima opção. Por ter uma função mais pontual, esse ambiente, geralmente, conta com poucos itens, por exemplo, apenas uma pia e um vaso sanitário.

Está se perguntando o que é lavabo engenharia Civil? Pois bem! Refere-se ao menor cômodo da casa. Na construção, ele é pensado em um curto espaço, afinal, ele possui poucos itens, sendo usado pontualmente. Este conceito também se estende para o que é um lavabo arquitetura.

Afinal, qual a diferença entre lavabo e banheiro?

Ambos ambientes são para higiene pessoal. Porém, há algumas diferenças.

Banheiro é grande e lavabo pequeno? Então, não é uma regra, mas geralmente acontece desta forma. Isso porque, enquanto o banheiro é mais completo, e, geralmente, é feito em um local maior. Já o lavabo é bem mais simples, tendo apenas itens considerados básicos na sua composição.

Outra diferença, como citamos anteriormente, é que o lavabo é usado mais pelas visitas, já o banheiro, pelos moradores da residência.

Com isso, os dois precisam ser colocados em lugares estratégicos — o banheiro no quarto de um casal e um lavabo externo pode ser uma boa opção, por exemplo.

Portanto, se está planejando construir um desses ambientes, avalie bem seus objetivos. Procurar por referências pode ser uma ótima opção para te auxiliar nesta missão, por isso, pesquise coisas como: “lavabos fotos”, e comece a processar suas ideias.

Percebeu? Basicamente a diferença entre lavabo e banheiro está nas funções que exercem, sendo um para uso diário dos moradores, e outro para momentos mais específicos.

Como decorar esses espaços de maneira eficiente

Agora que já aprendeu diversos temas, como: lavabo significado, suas diferenças em relação ao banheiro, está na hora de ver algumas dicas para que consiga decorar esse ambiente da melhor maneira possível.

Ficou curioso (a)? Então, basta continuar a leitura!

Aproveite as paredes

O ambiente geralmente é pequeno, portanto não é possível colocar diversos itens de decoração espalhados. Aproveitar as paredes para dar um charme no local pode ser a opção ideal.

Sendo assim, defina seu estilo e aproveite o espaço. Por exemplo, você pode colocar quadros e pintar com cores que façam sentido para você.

Aqui, o importante é ter criatividade para criar um ambiente agradável e bonito. Ver inspirações pode abrir a sua mente para diversas ideias legais. Então, quando acabar de ler o conteúdo, procure por “lavabos fotos” e comece a planejar tudo.

Aposte em toalhas

Você precisa usar o que o espaço permite. Portanto, além da toalha ser extremamente importante para o uso de seus hóspedes, ela também é um item decorativo.

Sendo assim, escolha bem a toalha que irá compor o seu ambiente. Afinal, ela pode trazer a sensação de um ambiente mais sofisticado e bonito.

Utilize espelhos no lavabo

Lavabo com espelhos

Lembra que falamos para utilizar as paredes? Então, nesse sentido, adicionar um espelho pode ser a peça-chave para um lavabo completo e bonito.

Essa peça, além de ser muito útil, traz um toque de elegância para o seu ambiente. Portanto, aposte nesse objeto. Lembrando que existem diversas opções de molduras, formatos etc. Então, avalie bem antes de fazer a sua escolha.

Use plantas e flores

Plantas no Banheiro

Usar itens pequenos, que não ocupem muito espaço, é o ideal para compor a decoração do seu lavabo. Sendo assim, as plantas e flores podem ser a melhor opção para você.

E, uma grande vantagem é que são diversas opções no mercado. Com isso, poderá escolher a que melhor se encaixa no seu ambiente.

Procure otimizar o espaço

Lavabo Otimizado

Usar seu espaço de forma inteligente vai garantir que não falte nada no seu lavabo e que tudo se mantenha organizado. Portanto, pense bem em cada item que irá compor o seu ambiente.

Para isso, uma opção, é utilizar prateleiras para não tomar muito espaço e guardar de forma organizada e expositiva os itens necessários.

Conclusão

E aí, gostou dessas dicas? Esperamos que sim! Já aproveite para colocá-las em prática e criar um ambiente bonito e muito funcional.

Garantir um local agradável a seus hóspedes fará com que eles se sintam muito mais confortáveis em sua casa. Portanto, essa é uma ótima opção para prestar uma boa estadia às suas visitas.

Caso queira ter ainda mais inspirações para colocar todo esse conteúdo em ação, procure por ”lavabos fotos” e descubra uma imensidão de possibilidades.

Agora que já viu como criar um lavabo perfeito na sua casa, que tal aprender como fazer um bar? Para conferir, basta acessar nosso site agora mesmo. Aproveite o conteúdo!

Leia também:
Pé direito: o que é, tipos e qual melhor combina com o seu perfil!
Como fazer um open house inesquecível? Confira 4 dicas
Espaço gourmet: o que é e confira dicas incríveis para montar o seu