casal sorrindo

Apartamento com área de lazer: por que optar por esse tipo de imóvel?

Morar em um apartamento com área de lazer tem sido o maior sonho de muitas famílias. Não é para menos: quem vive nas grandes cidades, enfrenta, diariamente, trânsitos caóticos, problemas de segurança, além de precisar realizar grandes deslocamentos com frequência.

Juntos, esses fatores fazem com que a maioria das pessoas prefira ficar em casa ou investir em programas mais práticos para curtir os dias de folga.

Para contornar esse cenário, temos os imóveis com área de lazer. Normalmente, tais empreendimentos contam com ambientes exclusivos para as crianças, quadra de esportes, salão de festas, área gourmet e piscinas para todas as idades. Ou seja, um verdadeiro clube para receber os amigos e ter mais tranquilidade.

Mas, cá entre nós, será que você sabe quais são as vantagens de se mudar para um local com essas características?

Se não, continue acompanhando a leitura. Para deixá-lo por dentro do assunto, listamos no post de hoje os principais motivos que fazem com que boa parte dos moradores optem por essa alternativa. Acompanhe!

Mais qualidade de vida em um apartamento com área de lazer

apartamento studio

Como falamos, as áreas de lazer mais modernas possuem uma infinidade de funcionalidades. Piscinas, churrasqueira e playground são apenas algumas delas. Por essa razão, tais espaço conseguem suprir muito bem as necessidades de todos os integrantes de uma família, independentemente da idade de cada um.

Ao se mudar para um lugar com essas características, será possível convidar os amigos dos seus filhos para curtirem o fim de semana, realizar um belo almoço em família no espaço gourmet ou, simplesmente, aproveitar o dia de folga para relaxar à beira da piscina.

Tudo isso estará ao redor da sua própria residência, sem que você precise enfrentar um congestionamento estressante ou se deslocar até outra região da cidade. Automaticamente, a qualidade de vida de todos será muito maior. Pense nisso!

Oportunidade para receber os amigos sem preocupação

Quem gosta de receber convidados, já sabe muito bem que esse tipo de confraternização pode fazer uma boa bagunça em casa. Mesmo que os seus amigos e familiares sejam extremamente educados, sempre sobrará muita louça para lavar, sujeira no chão e demais detalhes que precisarão ser organizados quando o encontro chegar ao fim. Isso sem contar o sofá, as poltronas, as almofadas e o tapete, que podem ser deteriorados caso algum líquido ou comida gordurosa caia na superfície.

Mas, sem desespero! Uma vez morando em um apartamento com área de lazer, esse pesadelo não será mais uma realidade — e a sua cozinha, bem como a sala de estar, a sala de jantar e os demais cômodos, continuarão intactos e longe da desordem.

Justamente por essa razão, os condomínios mais modernos contam com uma infraestrutura preparada para as mais variadas recepções. Em muitos deles, você encontrará fogão, geladeira, forno, além de utensílios exclusivos de cozinha, como copos e talheres. É tudo o que uma família precisa para não se desgastar e continuar recebendo os seus convidados com total tranquilidade!

Apartamento com área de lazer é sinônimo de segurança

Um dos principais atrativos de investir em um apartamento com área de lazer é a segurança do local — principalmente, para quem mora em uma cidade grande. Hoje em dia, é difícil encontrar pais que não se preocupem em deixar os seus filhos sozinhos em uma praça de rua ou permitir que os pequenos visitem parques ou clubes muito afastados de casa.

Tal detalhe pode ser ainda mais preocupante se falarmos sobre as zonas centrais, que costumam apresentar índices de violência extremamente elevados. Sendo assim, muitos empreendimentos estão investindo todas as suas fichas em sistemas de segurança poderosos. Esse é o caso dos condomínios que contam com câmeras, sensores digitais, cercas elétricas, rondas em horários específicos e portaria 24 horas.

A parte boa ainda está por vir. A princípio, o público acredita que os empreendimentos com tipo de serviço costumam apresentar taxas de condomínio muito elevadas. Grande engano! Por conta do número de unidades no local, os custos totais são divididos entre todos os moradores, fazendo com que esse negócio saia bem barato para o seu bolso, principalmente se comparado à compra de um título de clube e suas mensalidades para cada integrante da família.

Valorização do imóvel a longo prazo

Que tal falarmos um pouco sobre dinheiro? Se você imaginava que os benefícios de um apartamento com área de lazer se limitavam ao conforto e bem-estar da família, está bem equivocado. O diferencial desse tipo de imóvel é que, com o passar dos anos, ele terá uma excelente valorização no mercado imobiliário. São duas as razões para que o aumento do seu valor aconteça:

  1. há uma alta falta de espaço para a construção de novos condomínios de grande porte;
  2. um apartamento com área de lazer é capaz de oferecer excelente segurança e praticidade aos moradores.

Normalmente, é comum que os empreendimentos tenham uma certa valorização com o tempo. Ainda assim, aqueles que possuem diferenciais, como é o caso das piscinas, área gourmet, salão de jogos e quadras esportivas, conseguem se destacar. Em outras palavras, você já pode encarar este como um investimento extremamente lucrativo para a vida inteira.

A importância de uma imobiliária na negociação do seu imóvel

Por último, não se esqueça de contratar os serviços de uma imobiliária para acertar em cheio na sua escolha. Quando entramos em contato com esse tipo de empresa, é possível aproveitar uma série de benefícios, sendo os principais:

  • avaliação justa: com o acompanhamento de um corretor de imóveis, você saberá o preço verdadeiro de um imóvel no mercado;
  • documentação: a imobiliária será responsável por auxiliá-lo em todas as etapas da negociação — desde a busca por imóveis interessantes, até o envio dos documentos. Inclusive, essas empresas só trabalham com empreendimentos que estão com as suas documentações zeradas, sem quadros de penhora ou taxas municipais pendentes;
  • visitas eficientes: ao visitar um imóvel, o corretor poderá sinalizar quais pontos merecem a sua atenção e que, muitas vezes, passam despercebidos por quem não entende do assunto.

Dito isto, antes de sair em busca do seu novo lar, procure conversar com uma empresa renomada no mercado — e a Bridge Imóveis é uma delas. Fundada em 2016, a imobiliária possui grandes parcerias com diversos condomínios compostos por piscinas, churrasqueira, salão de jogos e por aí em diante.

E então, gostou das nossas dicas e ficou interessado em se mudar para um apartamento com área de lazer? Aproveite o momento e entre em contato conosco. A nossa equipe de especialistas terá o prazer em atendê-lo rapidamente. Você não vai se arrepender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *