Bairro Bela Vista Porto Alegre

Bairro Bela Vista: Guia completo dessa região de Porto Alegre

Você pensa em fazer uma mudança, mas ainda está buscando o lugar ideal? Então, você precisa conhecer o bairro Bela Vista, Porto Alegre. Nada melhor do que um local agradável, com lazer, boa comida, educação para seus filhos e muita natureza, não é mesmo?

Por isso, entenda quais são as razões que explicam o nome do bairro. Você verá como é possível achar o que necessita para a sua rotina perto da sua nova casa ou apartamento

Com certeza, você perceberá como pode ter uma vida muito mais feliz ao morar em Bela Vista. Sendo assim, descubra mais sobre esse local que vai encantar você e toda a sua família. 

A história do Bairro Bela Vista, Porto Alegre

Bela Vista tem um começo interessante. Sua origem veio do desmembramento de várias chácaras do bairro Petrópolis, um dos mais antigos de Porto Alegre. 

Dessa forma, em 1970, essas terras pertencentes à família Santos Neto acabaram loteadas. Com isso, do local que antes era apenas residencial e formado por casas, nasceu o bairro Bela Vista em Porto Alegre. 

Então, a partir dos anos 90, as características de Bela Vista mudaram completamente, começando a apresentar edifícios altos. Isso aconteceu devido à lei n.° 434 de 1999, que instituiu o Plano Diretor da cidade.

Assim, as novas construções modificaram bastante a paisagem presente, além da própria arborização do bairro. Dessa maneira, mais pessoas conseguiram aproveitar o melhor do bairro, que é a sua linda vista, como já indica o próprio nome.

Bairro Bela Vista, Porto Alegre: CEP e localização

Até aqui, você já viu que Bela Vista tem seu início no bairro Petrópolis em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Fora isso, também é importante entender a localização geográfica. Por isso, confira também a relação de CEPs de Bela Vista

  • Rua Antônio Parreiras. CEP: 90450-050;
  • Travessa Armando Dias Azevedo. CEP: 90470-010;
  • Rua Barão de Ubá. CEP: 90450-090;
  • Praça Bela Vista. CEP: 90440-080;
  • Rua Bela Vista. CEP: 91790-018;
  • Rua Carlos Gardel. CEP: 90450-100;
  • Praça Carlos Simão Arnt. CEP: 90450-110;
  • Rua Casemiro de Abreu – lado ímpar. CEP: 90420-001;
  • Rua Casemiro de Abreu – lado par. CEP: 90420-000;
  • Rua Ciro Gavião. CEP: 90470-020;
  • Travessa Dante Sfoggia. CEP: 90470-030;
  • Rua Desembargador Moreno Loureiro Lima. CEP: 90450-130;
  • Avenida Doutor Nilo Peçanha – até 730 – lado par. CEP: 90470-000;
  • Rua Doutor Tauphick Saadi. CEP: 90470-040;
  • Rua Engenheiro Adolfo Stern. CEP: 90440-100;
  • Rua Engenheiro Afonso Cavalcanti. CEP: 90440-110;
  • Rua Engenheiro Antônio Rebouças. CEP: 90440-120;
  • Rua Engenheiro Ewbank Câmara. CEP: 90440-130;
  • Rua Engenheiro Olavo Nunes. CEP: 90440-170;
  • Rua Engenheiro Teixeira Soares. CEP: 90440-140;
  • Rua Engenheiro Veríssimo de Matos. CEP: 90440-180;
  • Rua Farnese. CEP: 90450-180;
  • Travessa Farroupilha. CEP: 90450-190;
  • Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas. CEP: 90470-130;
  • Rua General Oscar Miranda. CEP: 90440-160;
  • Praça Gustavo Langsch. CEP: 90450-200;
  • Rua Jaraguá. CEP: 90450-140;
  • Rua Oscar Daudt Filho. CEP: 90470-050;
  • Rua Passo da Pátria. CEP: 90460-060;
  • Rua Professor José Salgado Martins. CEP: 90450-150;
  • Rua Renato Almeida. CEP: 90450-160.

Com essa tabela, você consegue diferenciar bem cada CEP e pode localizar melhor as ruas do bairro de Bela Vista. Confira no próximo tópico uma visualização ainda mais detalhada desse lugar apaixonante. 

Mapa do bairro Bela Vista em Porto Alegre

Nada melhor do que ver de forma clara os pontos de referência de um local para onde se deseja ir. Por isso, veja o mapa do bairro Bela Vista em Porto Alegre e entenda a disposição de todos os lugares mais importantes. 

Viu só como há diversas ruas centrais que valorizam esse bairro? Em Bela Vista, o morador está próximo do que precisa e consegue ter sua rotina, diversão e educação em torno da sua moradia. Afinal, nada melhor do que ter tudo mais perto e acessível. 

4 razões para morar no bairro Bela Vista em Porto Alegre 

bairro bela vista porto alegre: 4 razões para morar

O bairro traz diversos encantos, que quem vive sabe bem. Por isso, para ter uma noção de toda essa beleza conheça Bela Vista de cima com esse vídeo incrível!

Entre construções belíssimas, você consegue notar a presença de muitas áreas verdes. Então, veja os motivos para você se mudar agora para o bairro de Bela Vista. 

O bairro Bela Vista tem natureza presente

Praça André Forster

Como você conseguiu ver pelo vídeo do bairro, há muita presença de árvores ao redor. Isso se deve às praças principais e a arborização nas ruas. 

Assim, Bela Vista oferece condições perfeitas para um passeio com as crianças e pets. Você também consegue respirar mais ar puro, tão necessário nas cidades. Você encontra quatro parques populares: 

  • Praça Gustavo Langsch,
  • Praça André Forster,
  • Praça da Encol e
  • Praça Bela Vista. 

Apresenta uma ótima localização

O bairro Bela Vista está situado em um ponto estratégico de Porto Alegre. Isso significa que está próximo aos principais pontos da cidade e às áreas nobres, vizinho dos bairros Moinhos de Vento, Boa Vista e Auxiliadora, o que é muito útil para a rotina dos habitantes.

Ainda fica relativamente perto do centro da cidade, dos principais hospitais, dos melhores colégios e dos shoppings mais frequentados, como o Iguatemi. Por isso, morar perto de tudo é fundamental para ter um dia a dia mais dinâmico e sem perda de tempo. 

O bairro traz gastronomia de qualidade

A gastronomia de Bela Vista Porto Alegre é uma das mais procuradas. Com diversos restaurantes, você tem desde o local para tomar um café, quanto para comer um buffet divino, como o Armazém Ventura, da Av. Nilópolis. Além dele, entre os locais mais indicados estão o Café Colonial para aproveitar os lanches. 

Já para alta gastronomia, experimente o Tempero Santo. Você também conta com o Hashi Art Cuisine premiado por sua comida japonesa, Guacamole com especiarias mexicanas e o Parrilha Del Sur para pratos uruguaianos!   

Parilla Del Sur

Aproveite também as opções populares como Subway, Dí Rihan Bistrô e Z Café. Fora as  Lanchonete Saúde no Corpo e Substância Light, com comidas saudáveis, todos próximos a Praça da Encol. Você ainda encontra comidas requintadas em diversos locais ao redor. 

Ele oferece tudo que você precisa

Bela Vista conquista a todos com o trânsito leve, mais alternativas para saúde a menos de 15 minutos, creches e colégios renomados, sem contar com a cultura riquíssima. Além disso, a vida noturna também é atrativa, com o 4 Beer Bar e o Dado Pub Bela Vista.

4 Beer

No seu dia a dia, você acha: supermercados, farmácias, sapateiros, restaurantes, lavanderias, shoppings e muito mais. 

Por todos essas características marcantes, é muito simples afirmar que você pode encontrar tudo que precisa dentro do seu bairro. Agora, veja mais sobre os imóveis disponíveis na região. 

Vai se mudar? Saiba como encontrar um apartamento à venda em Bela Vista ideal para você e sua família

Agora que você já conhece o bairro melhor, escolher um apartamento em Bela Vista será uma tarefa fácil e agradável. Para isso, conte com a Bridge Imóveis para descobrir onde está o seu novo lar. Veja essas opções para você e sua família: 

Apartamento maravilhoso com 92M²

Que tal um apartamento todo mobiliado, trazendo dois dormitórios e muito conforto? Se você gosta de um estilo mais urbano, vai adorar essa opção. Confira também outros apartamentos em Bela Vista, Porto Alegre.

Linda casa com 240M²

Se sua família é maior e você aprecia receber visitas, vai amar essa casa com cinco dormitórios, lareira, sala de jantar, cozinha, quatro banheiros, área de serviço, churrasqueira e mais. Veja também outras casas no bairro de Bela Vista

Cobertura belíssima com 359M²

Na Bridge Imóveis, você acha residências tanto para comprar quanto para alugar. Aqui, você pode ter uma cobertura semi-mobiliada, com quatro dormitórios, living, cozinha, churrasqueira, área de serviço e todas as comodidades de um condomínio de alto padrão. Veja ainda mais alternativas de cobertura em Bela Vista

São muitas opções que fazem o coração bater mais forte, não é? Então, comece olhando as imagens e veja qual desses imóveis é o mais adequado para o seu estilo de vida. Veja agora os melhores lugares para desfrutar no bairro. 

[BÔNUS] Guia prático para aproveitar o Bairro Bela Vista em Porto Alegre

bairro bela vista porto alegre: guia prático

Já está sentindo a animação para se mudar e viver nesse bairro espetacular? Então, você precisa descobrir por onde deve ir em Bela Vista!

Ruas do bairro Bela Vista, Porto Alegre, para se encantar

Na linda Avenida Nilo Peçanha, você pode achar opções de educação infantil e mesmo universitária. Lá estão o Colégio Anchieta e a rede Unisinos. Ainda nela, você tem o Astir Center Mall e diversas opções de lojas. 

Já na esquina da Carlos Gomes Gomes com a Avenida Nilo Peçanha, você pode ver uma escola de yoga, a Casa Bela Vista. Tudo para manter sua mente e seu corpo em equilíbrio. Você também pode praticar seus exercícios na Praça da Encol.

Lugares para almoçar

São opções para todos os gostos. Por isso, você nunca ficará enjoado da comida em Bela Vista. Conheça:

A cada dia, você pode ter uma sensação diferente e passear por muitos tipos de culturas, sem sair do seu próprio bairro. 

Lugares para relaxar com a família

Em Bela Vista você encontra muitas opções de lazer e cultura. Você pode aproveitar o Bela Vista Plaza e o Grêmio Náutico União, com programações todos os dias. 

Relaxe caminhando também pela Praça Gustavo Langsch. Fora isso, não deixe de conhecer a Praça da Encol, com muitas árvores, sendo ideal para praticar esportes como o vídeo mostra mais detalhadamente:

Gostou das opções do guia? São muitos locais interessantes para desfrutar no bairro. Já se você está buscando apartamentos, mas não sabe bem o que seria ideal, temos uma sugestão abaixo.   

Leia também: Conheça 6 motivos para você escolher um apartamento com home-office

Conclusão

Com todas essas opções de saúde, bem-estar, gastronomia, lazer, áreas verdes, comércios e muitos mais, você já viu as razões para se mudar agora para o bairro Bela Vista em Porto Alegre. Então, escolha o seu imóvel e aproveite mais seus dias!Para ajudar na escolha da sua nova residência, conte com a Bridge Imóveis! Será um prazer contribuir em sua mudança para o novo lar.

Nilo Peçanha Bairro Bela Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *