mãe e filha caminhando

Conheça os bairros de Porto Alegre e escolha o melhor para você!

Como acontece em qualquer cidade, escolher os melhores bairros de Porto Alegre para morar não é tarefa fácil. É preciso avaliar a segurança do local, a dinâmica do entorno, o preço médio dos imóveis, a infraestrutura da região e muitos outros aspectos que impactam diretamente na vida dos moradores.

Embora a capital gaúcha esteja entre as 10 melhores para se viver, nunca deixe de avaliar as principais características de um local antes de adquirir ou alugar um imóvel. Para ajudar você a fazer uma escolha acertada e sem arrependimentos, preparamos esse post com as melhores opções da cidade!

Melhores bairros de Porto Alegre

Leia com atenção e veja qual o melhor bairro para você morar e começar uma nova etapa de vida!

Petrópolis

Se você quer um local calmo e predominantemente residencial, o bairro de Petrópolis pode ser uma boa opção para você. Vizinha a outro bairro importante, o Rio Branco, a região é repleta de praças e árvores que fazem companhia às casas e apartamentos amplos.

Melhores bairros de Porto Alegre - Petrópolis

Embora seja bastante tranquilo, Petrópolis não sofre com falta de serviços e de infraestrutura. Há grande oferta de estabelecimentos que facilitam a vida, como escolas, supermercados, hospitais, farmácias, padarias, entre outros.

É a opção ideal para quem não gosta de muito agito próximo à residência e que preza por boas noites de sono.

Centro Histórico

O centro das grandes cidades, em geral, é cercado por prédios, escritórios e outros pontos comerciais. Em Porto Alegre, o Centro Histórico pode ser uma boa opção para se morar. Além de ser uma das regiões mais bonitas e importantes da capital, é também cheia de dinamismo e opções para quem busca serviços e lazer.

Melhores bairros de Porto Alegre - Centro Histórico

Mas nem só de prédios e caos é feito o Centro Histórico. Como fica à margem do Lago Guaíba, é possível ter momentos de proximidade com a natureza e de contemplação mesmo no meio da tarde de uma segunda-feira. Como o fluxo de pessoas por lá é intenso, existe boa oferta de serviços de transporte público.

Se você não gosta de perder nada do que acontece na cidade, quer estar próximo a tudo e curte um agito, não deixe de cogitar a ideia de morar no Centro Histórico de Porto Alegre.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos bairros queridinhos de Porto Alegre. Com crescimento rápido, conquistou o coração de quem busca facilidade de acesso a outras partes da cidade, visto que a Avenida Ipiranga facilita esse deslocamento.

A região é repleta de turistas que vão até lá conhecer o espaço que dá nome a ela, um parque arborizado e que deixa o entorno muito mais convidativo e bonito. Além dessas características, o bairro Jardim Botânico ainda tem bons serviços de transporte público, segurança e conta com o Bourbon Shopping Ipiranga.

Melhores bairros de Porto Alegre - Jardim Botânico

Se você quer um local bonito e divertido e pode investir um pouco mais no seu imóvel, o Jardim Botânico pode atender às suas necessidades.

Porto Alegre é repleto de opções de bairros para morar com qualidade de vida. Não deixe de avaliar suas prioridades. Se você gosta de agito, por exemplo, cogite o Centro Histórico e o Moinhos de Vento. Por outro lado, se você prefere a calmaria talvez seu imóvel ideal esteja nos bairros Petrópolis, Auxiliadora ou Vila Assunção.

Agora que você já conhece melhor os bairros de Porto Alegre, aproveite para conhecer os mais novos empreendimentos da Bridge Imóveis e apaixone-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *