Bairro Cristal

Bairro Cristal em Porto Alegre: como é para morar e investir?

Escolher um local para morar ou para investir em algo não é uma tarefa fácil. Afinal, é uma escolha que deve ser muito bem pensada e avaliar cada detalhe. Por exemplo: estudar toda a localização, os valores, a segurança, a vizinhança, entre outras coisas. 

Diante disso, sabe-se que o bairro cristal em Porto Alegre é uma possibilidade. Por isso, esse texto, destaca algumas informações importantes para quem tem interesse em morar e investir nesse bairro.  

Se você quer saber mais sobre o bairro cristal em Porto Alegre, continue lendo este texto! 

História do Bairro Cristal  

Existem duas versões que definem o nome do bairro cristal. A primeira, diz que ano antes da revolução Farroupilha (revolta que ocorreu no Rio Grande do Sul), o General Bento Gonçalves da Silva e a sua tropa repousaram em uma figueir. Inclusive, é conservada até os dias atuais pelos moradores, na região que hoje é o bairro cristal. 

A história conta que uma das estâncias do general chamava-se Cristal. Sendo assim, o nome tornou-se inspiração para o nome do bairro.

A segunda versão conta que no local existia uma vasta concentração de quartzos. Dessa maneira, o solo brilhoso da região é que inspirou o nome do bairro.

Como é morar no bairro Cristal em Porto Alegre? 

Casa para morar em Porto Alegre

O bairro Cristal é considerado um local tranquilo, mas com muitas opções de lazer, contendo fácil acesso a transportes.  

Segundo alguns moradores, morar no bairro cristal em Porto Alegre é uma experiência tranquila, que une a sensação de estar em uma cidade grande e de estar no campo, uma vez que o bairro oferece tanto um shopping com muitas opções de restaurante, como também, o contato com a natureza, através de bons locais para ver o pôr do sol, de locais com ar livre, entre outros.  

É importante ressaltar a ideia de praticidade do bairro, já que permite fácil acesso a diversas coisas úteis para os moradores e, também, oferece entretenimento, tornando um bairro que possibilita uma boa qualidade de vida. 

Localização 

O bairro Cristal fica na zona Sul de Porto Alegre. Além disso, faz divisa com os bairros Nonoai, Santa Tereza e Camaquã,

É possível perceber que o bairro tem uma localização estratégica, que abrange ambientes ao ar livre, shoppings, farmácias, ciclovia, etc. 

Com isso, é evidente que existem várias opções de passeios urbanos, esportivos e naturais.  

Além disso, existem muitas possibilidades para se locomover no bairro Cristal, como por exemplo: as ciclovias e a pé, já que grande parte dos locais mais acessados são próximos, ônibus – o bairro conta com vários pontos de ônibus. 

Infraestrutura 

Indubitavelmente, pensar na infraestrutura do bairro que você vai morar ou investir algo, é fundamental.  

No bairro, é perceptível uma ótima infraestrutura. As ruas são bem iluminadas, inclusive, contém calçadas largas e com fáceis acessos a estacionamentos. 

Além disso, é um ótimo ambiente para os pets, tem pouco risco de alagamento, ruas retas com pouca inclinação e os imóveis são, em sua maioria, novos ou reformados. 

Avenida Padre Cacique

Pontos turísticos 

Umas das opções de lazer oferecidas pelo bairro cristal são, também, pontos turísticos, como por exemplo a Fundação Iberê Camargo – um dos principais points da cidade, que tem como função a preservação e divulgação das obras do pintor e, também, possui uma boa vista pro pôr do sol – e a orla do rio Guaíba.  

Iberê Camargo

Segurança 

De fato, o bairro Cristal é considerado residencial e contém algumas áreas nobres, como a avenida Diário de Notícias, na avenida Padre Cacique e próximo das avenidas Campos Velho e Icaraí. 

Por ser um bairro tranquilo e de ótima localização, é uma opção para morar que deve ser levada em consideração. 

Confira as oportunidades de imóveis para alugar no bairro Cristal em POA 

Vale a pena investir no bairro cristal? 

Diante de um bairro tão bem localizado e estruturado como o Cristal em Porto Alegre, é notório que um investimento, mesmo que não se deseje residir nele, é válido, uma vez que a procura por aluguéis é consideravelmente alta.  

Pensando nisso, o grupo Multiplan lançou o primeiro bairro privativo da cidade, o Golden Lake. Um lugar que traz novas respostas para antigos conceitos. Edifícios às margens do Guaíba que revelam uma nova e inédita interpretação da vida. Sofisticação, exclusividade e comodidade: esses são os pilares que descrevem o Empreendimento Golden Lake.

Bairro Golden Lake

Valor do m² 

Considerado um bairro residencial, existe muita procura para morar lá e os preços de aluguel variam de 4000 a 6000 reais por mês, a depender das características do imóvel.

Em 2022, o valor médio do metro quadrado do bairro cristal é de R$ 5.255,42 /m². 

Já para imóveis comerciais, é possível encontrar o aluguel por 3500 a 12000 reais por mês. 

Para mais detalhes, confira a busca de imóveis para comprar. 

Oportunidade de aluguel 

Como escolher um imóvel para investir

É inegável que o mercado de comprar um imóvel para alugar é crescente e no bairro Cristal não é diferente. 

Nesse contexto, percebe-se que no cristal existem muitas características favoráveis para o bem estar de um morador, o que o torna um bairro com muito potencial para a procura de aluguéis residenciais. 

Dessa forma, investir em um imóvel nesse bairro com o intuito de, posteriormente, alugar pode ser altamente vantajoso. 

Confira as oportunidades de imóveis à venda no bairro cristal em Porto Alegre 

Diante das informações, conferir as oportunidades de venda no bairro cristal é uma boa forma de investir o seu dinheiro, pensando em uma compra bem feita e, gradativamente lucrativa. Sabendo disso, fique atento a essas oportunidades. 

Conclusão 

Por fim, é inegável que o bairro Cristal, localizado na cidade de Porto Alegre, é, principalmente, um bairro considerado residencial. 

À vista disso, é perceptível que ele oferece um ambiente vantajoso para se morar, uma vez que possui lazer, entretenimento e praticidade – com shoppings, farmácias, mercados, agências bancárias, dentre outras utilidades presentes na região-, possibilitando um padrão de qualidade de vida alto para os moradores do bairro. 

No entanto, é preciso destacar que a possibilidade de investimento em imóveis neste bairro com a intenção de alugar após a compra pode ser uma ideia bem sucedida.  

Portanto, para mais informações sobre o bairro Cristal e suas possibilidades, acesse o site https://www.bridgeimoveis.com.br e tire todas as suas dúvidas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *