Bairro Chácara das Pedras Parque Germania

Bairro Chácara das Pedras: Guia completo da região

Nem sempre é fácil decidir onde comprar ou alugar um imóvel, por isso criamos um guia completo para quem quer saber mais e conhecer a fundo o bairro Chácara das Pedras em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Aqui você encontrará informações valiosas sobre a segurança do local, principal ponto da região e os motivos que fazem do bairro o local ideal para estar com sua família. Sendo assim, separamos para você um artigo com várias dicas sobre esse lugar mágico da capital gaúcha!

Confira tudo que precisa e entenda porque a região é tão valorizada!

Conheça os imóveis luxuosos na região

Onde fica o bairro Chácara das Pedras em Porto Alegre?

Conhecido por ser uma área nobre de Porto Alegre, o bairro Chácara das Pedras fica em uma área privilegiada ao centro da cidade. Inegavelmente, ao seu redor estão outros bairros classe A, sendo eles: Três Figueiras, Passo d’Areia, Vila Jardim e Bom Jesus. Dessa forma, o bairro está delimitado por duas avenidas principais da cidade: Avenida Protásio Alves até a Avenida Doutor Nilo Peçanha. 

O território tem cerca de 102 hectares e entre os dois pontos delimitadores está uma região valorizada e agradável para quem escolhe o bairro para residir. Sendo assim, morar no bairro Chácara das Pedras já é uma das primeiras opções de quem busca por uma região que transpira qualidade de vida.

Mapa do bairro Chácara das Pedras 

Confira o mapa da região e sua geolocalização:

Como é morar no bairro Chácara das Pedras?

Se você está em busca de um bairro tranquilo e seguro para morar, saiba que o bairro é uma excelente opção para você e sua família. Ademais, entre os bairros de Porto Alegre é um dos que tem os menores índices de violência.

Além disso, com praças e um comércio diverso na região, é possível encontrar na região restaurantes, locais para passear com a família, mercados para fazer compras e até um centro de lazer canino para levar seus pets para se divertirem.

A região conta ainda com segurança policial na região, fator primordial para valorizar o local e fazer do bairro um local ainda mais agradável para os residentes.

Imóvel em Porto Alegre

Características do bairro Chácara das Pedras

Apesar de ser um bairro voltado para o residencial de luxo, na região é possível encontrar diferentes comércios, instituições de ensino, bares e restaurantes.

Certamente, o ponto mais positivo do bairro é conseguir conciliar a tranquilidade e segurança com praticidade para quem não quer fazer longos deslocamentos ao realizar as atividades do dia a dia. Afinal, a infraestrutura local é bem completa.

Confira o que é possível encontrar no bairro da capital gaúcha e encante-se pela região a fim de conhecer um pouco mais sobre esse bairro incrível!

Cultura

Analogamente, toda a cidade de Porto Alegre é notável fortes traços culturais do sul. Mas, certamente, o bairro em questão também carrega esses traços desde a culinária encontrada no local, quanto na parte visual de alguns ambientes.

Apesar de residirem pessoas de diversos lugares do país, a região central da capital carrega os traços gaúchos que são indistinguíveis em qualquer lugar!

Educação

Dentro do bairro existem algumas escolas públicas e particulares disponíveis, sobretudo na região mais central. Contudo, já no seu entorno estão localizados alguns dos melhores colégios privados de Porto Alegre, com ensino para todas as idades escolares.

Além disso, algumas escolas de idiomas também estão situadas na região.

Para os universitários o bairro também promete vantagens. Afinal, a apenas 3,8 km do bairro está localizada a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), uma das instituições mais renomadas do país. Ademais, isso faz com que o bairro tenha um mercado de imóveis bem aquecido.

Outras instituições renomadas e bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), para as mais diferentes especialidades, também estão localizadas nas proximidades do bairro. Sendo assim, vale apena fazer uma busca prévia pelas oportunidades de estudo na região.

Similarmente, para crianças do jardim infantil até os jovens na fase Universitária, o bairro é um ponto central para todos os destinos educacionais.

Saúde

Na região é possível encontrar diversas clínicas das mais variadas especialidades, como:

  • Fisioterapia;
  • odontologia;
  • dermatologia;
  • laboratório de exames;
  • clínica especializada em cirurgia plástica;

Além disso, os moradores possuem opções de academias e centros de treinamento.

Por lá, é possível cuidar da saúde de toda a família, até mesmo dos pets em uma clínica veterinária 24h. 

Alimentação

O bairro conta com diferentes restaurantes e bares para desfrutar de almoços e jantares excelentes, além de lugares para um ótimo happy hour entre amigos.

Com o Shopping Iguatemi e o Bourbon Country, as opções gastronômicas são diversas e excelentes para todos os paladares.

Os destaques são alguns dos principais restaurantes da cidade, como por exemplo:

  • Tartoni;
  • Madero;
  • Outback; 
  • 20barra9; 
  • Petiskeira;
  • Coco Bambu;
  • Galeto Mamma Mia. 

Basta escolher o tipo de gastronomia desejada e desfrutar em grupo ou até mesmo sozinho.

Lazer

Mesmo sendo uma área mais voltada para o residencial, é possível encontrar lugares incríveis para aproveitar.

Para quem gosta de fazer exercícios ao ar livre ou acompanhar as crianças para brincar na área verde, existem alguns parques e praças conhecidos e bem frequentados no bairro.

Próximo à avenida Dr. Nilo Peçanha está o Porto Alegre Country Club com fundação em 30 de maio de 1930.

O Club possui mais de 50 hectares de mata ativa. Na área, o clube de golfe é a atração principal. Mas além do esporte, o Country Club é famoso por seus grandes salões, excelentes para festas e eventos.

Lá também possui uma área gastronômica com alguns restaurantes. 

Próximo a região também está o principal shopping da cidade gaúcha, o Iguatemi.

Para todos os gostos e idades, o bairro consegue entregar diversas fontes de lazer para os seus moradores.

Por que morar no bairro Chácara das Pedras?

Bairro Classe A de Porto Alegre Chácara das Pedras

Até aqui  já deu pra perceber a versatilidade do bairro, não é?

Para aproveitar sozinho, com amigos ou com os filhos, no Chácara das Pedras não faltam opções de lugares a serem explorados.

Mesmo assim, a tranquilidade ainda é o principal diferencial. A área de casas e condomínios luxuosos tem o aconchego e segurança que você precisa para residir em Porto Alegre.

Quer mais motivos para se encantar pela região? Basta conhecer as residências luxuosas e escolher qual será seu próximo endereço no bairro!

Escolha aqui sua residência no bairro Chácara das Pedras

Conclusão

O bairro nobre de Porto Alegre tem tudo que é preciso para aproveitar a cidade sem precisar de grandes deslocamentos. Além disso, possui casas e apartamentos luxuosos já mobiliados para entregar ainda mais conforto e praticidade à sua mudança.

Se você está de mudança para a capital gaúcha ou está procurando um imóvel com novos ares para sua moradia, esperamos que este guia tenha te ajudado na escolha!

Para conferir mais informações sobre imóveis na região, visite nosso site!

Conheça os melhores lugares de Porto Alegre para morar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *