como-encontrar-uma-imobiliaria-confiavel

Como encontrar uma imobiliária confiável? Confira o guia completo para você!

Na hora de buscar um imóvel para comprar ou alugar, uma das maiores preocupações é saber com quem fazer negócio. Não é de se espantar, uma vez que essa é uma transação que envolve grandes quantias de dinheiro e que impactam diretamente na vida do interessado. Por causa dos problemas que uma má negociação podem causar, é essencial entender como encontrar uma imobiliária confiável.

A empresa ideal para seu negócio deve ser sólida e com boa reputação no mercado. Além disso, deve lhe oferecer segurança, apoio, atendimento personalizado e toda consultoria que você precisa para assinar um contrato e não se arrepender depois.

Quer saber como fazer isso e evitar dores de cabeça após sua decisão? Fique tranquilo. Preparamos esse material completo para você descobrir, de uma vez por todas, como escolher a imobiliária ideal. Confira!

Quais os riscos de não contratar uma imobiliária confiável?

Antes de tudo, para que você entenda a importância de ter ao lado uma empresa com ótimo atendimento e referências, é preciso saber os riscos que corre quando não sabe quem está do outro lado. Veja, a seguir, quais são.

Contrato mal feito

Um contrato de venda ou locação é o papel que oferece a você todas as garantias. É o documento que prevê diversas situações e assegura que haverá todo o respaldo jurídico necessário para que não seja prejudicado. Para isso, é essencial que o contrato seja objetivo, claro, completo e que seja redigido por quem entende do mercado imobiliário.

O documento ideal não é genérico e aplicado a toda e qualquer situação. Pelo contrário. Um contrato feito por profissionais deve ser feito de acordo com o que foi negociado e com as garantias previstas em lei, que impedem reajustes abusivos, cobranças indevidas e possíveis ações judiciais.

Imóvel superfaturado

Sem a ajuda de uma imobiliária, o risco de você alugar ou comprar uma propriedade a preços acima do que é praticado no mercado é muito maior. Uma empresa confiável conta com profissionais especializados, que conhecem o valor do metro quadrado e todas as variáveis que influenciam no preço final da propriedade.

Quando você conta com a ajuda de uma empresa de confiança e com boa reputação, evita pagar mais do que a propriedade vale e, com isso, valoriza seu patrimônio.

Documentação irregular

Um dos problemas mais difíceis de serem diagnosticados por um leigo ou um profissional inexperiente é a documentação irregular de um imóvel. Como existem muitos detalhes em uma transação dessas, só uma empresa de renome e com experiência pode assegurar de que nada passará despercebido.

Entre os riscos que você corre estão o de adquirir um imóvel devedor de impostos. Por mais que você prove a aquisição após o vencimento das dívidas, as etapas judiciais podem demorar e causar muito incômodo. Outros problemas que podem surgir são os imóveis em disputa por herança ou penhorados pela justiça.

Como encontrar a imobiliária confiável?

A boa notícia é que, seguindo algumas dicas, pode ser fácil você encontrar uma imobiliária confiável. Confira abaixo como fazer a melhor escolha e garantia uma negociação de sucesso.

Verifique a reputação da empresa

O primeiro passo para escolher uma imobiliária confiável é pesquisar a respeito da reputação da empresa. Você pode pesquisar na internet e colher relatos de quem já negociou com ela. Sites de reclamações e portais de proteção ao consumidor são ótimas fontes. Identifique se há grande incidência de falhas e, em caso positivo, melhor partir para a próxima alternativa. Páginas nas redes sociais também podem ser ótimos termômetros.

Visite o escritório antes de assinar o contrato

Muitos se esquecem dessa etapa, mas ela é uma das mais importantes para garantir uma boa escolha. Visitar a sede da imobiliária evita que você negocie com empresas falsas ou que passam uma imagem diferente da realidade. Uma imobiliária confiável tem escritório preparado para receber a clientela e deve trabalhar de forma séria e organizada. Aproveite e fique atento à cordialidade que são tratados os clientes e também os colaboradores. Esses detalhes dizem muito a respeito de como a empresa enxerga o outro.

Pesquise se há registro junto ao CRECI

Para que uma imobiliária seja confiável, ela deve estar atuando de forma legal, não é mesmo? Por isso, não deixe de ver se a empresa está registrada no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Esse é o órgão regional que trabalha de vinculado ao COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), responsável por supervisionar o trabalho das empresas e de seus profissionais. Além de garantir a expertise, o registro garante que você terá a quem recorrer em caso de irregularidades.

Quais os diferenciais da Bridge Imóveis?

A Bridge Imóveis é uma opção segura, confiável e experiente para quem quer realizar negociações imobiliárias. Com vivência e conhecimento profundo do mercado, nós mantemos parcerias sólidas e quem atestam nosso comprometimento em oferecer sempre o melhor, tanto para pessoas físicas quando para construtoras e incorporadoras.

O atendimento personalizado garante que tudo seja feito de acordo com as necessidades de cada um, com cuidado redobrado aos detalhes, infraestrutura completa e equipe gerencial apta não só a resolver os problemas, mas a antecipá-los e evitá-los.

Michel Gasparin, Diretor Comercial da incorporadora Melnick Even, uma de nossas parcerias, garante que um dos motivos de escolher a Bridge Imóveis foi o comprometimento. “Não teremos problemas com a intermediação imobiliária e com falsas promessas que eventualmente não são cumpridas”, afirma.

A força de venda da Bridge Imóveis também é destaque e motivo de reconhecimento na sociedade. Nossa empresa trabalha em busca do sucesso de vendas dos parceiros, da satisfação do cliente na busca pelo imóvel ideal e na oferta de propriedades de qualidade e dentro dos valores justos.

Isso acontece com uma entrega total às dores de quem deseja comprar um imóvel. O esforço é encontrar uma alternativa que atenda às necessidades de cada cliente que entra em contato com a Bridge Imóveis.

A busca por uma imobiliária confiável pode ser mais fácil quando você entende o que deve ser avaliado. Depois disso, é só contar com a ajuda de profissionais qualificados e prontos para oferecerem tudo o que você sempre sonhou. Entre em contato com a gente e confira pessoalmente tudo o que podemos fazer para que sua negociação seja tranquila, segura e sem entraves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *