Bairro Moinhos de Vento

Guia da de Bairro: Por que escolher o Moinhos de Vento em Porto Alegre?

O bairro Moinhos de Vento é considerado um dos melhores em Porto Alegre. Sua infraestrutura atrai moradores e novos empreendimentos diariamente. Sendo muito tradicional, ele apresenta vários pontos conhecidos e muito característicos.

Avenida Goethe - Porto Alegre

Entre esse locais estão a Rua Padre Chagas, uma das mais requintadas da capital, além do Parcão. Por isso, seja para moradia, lazer ou negócios, o Moinhos traz diversas opções para você. Agora, conheça mais sobre os atrativos dessa região. 

A história do bairro Moinhos de Vento

Esse nome vem dos moinhos de ventos trazidos de Portugal pelos açorianos. Eles buscavam um lugar para morar e para plantar trigo, que depois seria moído. 

Moinho no Parcão - Porto Alegre

Então, na época, esse grupo passava pelo “Caminho dos Moinhos de Vento” que, no ano de 1939, passou a ser conhecido como a Rua 24 de Outubro. Assim, é possível perceber que o bairro é cheiro de história!

Um bairro em tranformação

Confira o episódio do Bridge Talks sobre a revitalização que a construtora Wolens irá realizar no Moinhos de Vento, um dos melhores bairros e com certeza o mais charmoso de Porto Alegre/RS. Misturando os casarões históricos com uma arquitetura moderna e inovadora, a construtora pretende resgatar a memória afetiva das pessoas em relação ao bairro.

Um bairro de alto padrão 

O bairro Moinhos de Vento apresenta prédios históricos integrados a empreendimentos de alto padrão. Por isso, a região é uma das mais valorizadas de Porto Alegre, trazendo uma riqueza histórica.

Jardim do DMAE - Bairro Moinhos de Vento

No século XX, com a vinda da Hidráulica Moinhos de Vento, a área iniciou sua expansão e urbanização. Hoje, essa construção pode ser visitada em um dos parques mais bonitos da cidade, o Jardim do DMAE.

A vida com mais conforto 

Abrir um negócio ou morar no bairro Moinhos de Vento traz conveniências inegáveis. Isso ocorre já que você tem bares, hotéis, restaurantes, bancos, clubes elegantes, shopping e centros comerciais a sua disposição.

Shopping Moinhos em Porto Alegre

Uma grande atração do bairro é a “Calçada da Fama”. Ela se trata de um centro de restaurantes e bares localizado entre a Avenida Goethe e a Rua Fernando Gomes. Você encontra ainda uma ótima gastronomia na Dinarte Ribeiro, na 24 de Outubro e na Praça Maurício Cardoso.

Casa Prado - Moinhos de Vento

O Parque Moinhos de Vento e áreas de lazer

São diversas opções para lazer no bairro Moinhos de Vento. Você tem dois clubes famosos para escolher: O Grêmio Náutico União e a Associação Leopoldina Juvenil, com serviços de piscinas, quadras esportivas e muito mais. 

GNU sede Moinhos

Há também o Parque Tenístico José Montaury, para suas práticas de tênis e aulas gratuitas. Para passear, você conta com a Praça Doutor Maurício Cardoso e o Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão. 

Parque Moinhos de Vento em Porto Alegre

O parque é perfeito para esportes e outros exercícios físicos, com quadra de futebol, pistas poliesportivas, aparelhos de ginástica de rua e muita natureza ao redor.

A qualidade da educação 

O bairro Moinhos conta com duas escolas públicas que ficam próximas ao Parcão e ao Parque Tenístico José Montaury. Isso já mostra como os centros educativos incentivam a vida saudável dos estudantes.

Colégio Bom Conselho em Porto Alegre

Na área, você também encontra o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, sendo um dos mais antigos do bairro. Ele traz valores franciscanos, atendendo da educação infantil até o Ensino Médio. 

A saúde no Moinhos de Vento

Com uma tradição de mais de 100 anos, o Hospital Moinhos de Vento é uma grande referência na saúde de Porto Alegre. A área médica preza por excelência, inovação e limpeza.

Hospital Moinhos - Porto Alegre

Além dele, o Hospital Fêmina também se destaca na região. O local é especializado nos cuidados e saúde da mulher, trazendo tratamento contra doenças femininas graves, como o câncer de mama, e todo o acompanhamento na maternidade. 

Seja para lazer, comércio, comprar o primeiro imóvel, saúde, educação e qualidade de vida, esse bairro encanta a todos que o conhecem. Agora você já sabe por que escolher o bairro Moinhos de Vento é uma ótima opção.Então, se você tem interesse no bairro Moinhos de Vento, entre em contato com a Bridge e saiba mais sobre essa região incrível em Porto Alegre.

1 comentário em “Guia da de Bairro: Por que escolher o Moinhos de Vento em Porto Alegre?”

  1. Pingback: Bairro Residencial ou Comercial: Qual é o melhor para morar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *