Porque comprar um imóvel no lançamento?

Imóvel de lançamento: oportunidades de valorização e customização!

O imóvel de lançamento tende a ser uma opção mais acessível para quem sonha em ter o próprio apartamento ou casa. 

Isso porque ele se configura como o estágio inicial de compra, isto é, quando os imóveis ainda estão na planta. Mas existem várias outras razões que tornam esse negócio vantajoso para as pessoas. 

Quer conhecer quais são? Continue a leitura até o final! 

Também vamos te mostrar o que você precisa considerar antes de investir em um imóvel neste estágio de compra. 

O que é um imóvel em lançamento?

Um imóvel de lançamento diz respeito a um empreendimento que é colocado à venda enquanto ainda está no projeto. Assim, o potencial comprador consegue visitar o local de construção para conhecer maiores detalhes sobre a obra. 

Conhecido também como lançamento imobiliário, essa etapa marca a divulgação do projeto para atrair investidores e pessoas interessadas em adquirir imóveis. É como se fosse comprar um apartamento na planta ou qualquer outro tipo de empreendimento.

Caso você não saiba o que é imóvel na planta, é aquele que está no esboço do projeto e ainda será construído. 

Então, por mais que a obra nem tenha começado, o comprador consegue ter acesso aos projetos do imóvel na planta. Ou seja, no lançamento dele. 

Assim, é possível conferir todas as ilustrações para ver como o imóvel vai ficar, as maquetes, divisões da obra e muito mais. 

Em suma, esse processo permanece com essa condição até o início do projeto, que costuma levar uns 6 meses após o lançamento. 

Diferença para pré-lançamento de apartamento

O pré-lançamento do apartamento consiste no imóvel colocado à venda antes mesmo da etapa do projeto na planta. 

Isso porque, nesta fase, o empreendimento ainda não possui as devidas autorizações, registros e documentações necessárias para ser comercializado. 

Por isso, o pré-lançamento do apartamento é a primeira divulgação do imóvel para assinatura de contratos de compra e venda exclusivo para investidores. 

Esses contratos serão realizados somente depois da emissão do Registro de Incorporação (RI), ou seja, das documentações que certificam que o imóvel está de acordo com os critérios técnicos da região. 

Porque comprar um imóvel no lançamento?

Os imóveis de lançamento costumam ser mais vantajosos para as pessoas que querem adquirir um por terem as exatas características de empreendimentos no estágio inicial de compra. 

Inclusive, é interessante conhecer essas vantagens, principalmente quem tem dúvida sobre comprar imóvel pronto ou na planta. 

Logo, os principais benefícios de comprar um imóvel no lançamento são: 

  • preço atrativo;
  • potencial de valorização;
  • customização;
  • baixo desgaste;
  • retorno sobre o investimento;
  • baixo risco de desgaste e manutenção.

Para ficar mais fácil de entender, falaremos sobre cada um deles a seguir. 

Preço atrativo

Talvez a vantagem que mais chame a atenção das pessoas para comprarem imóveis na planta é o preço atrativo. 

Como o projeto ainda está no papel, o preço tende a ser mais baixo do que comprar um imóvel pronto. Isso significa que é uma opção mais acessível para quem deseja investir em um empreendimento sem comprometer a maior parte da renda própria. 

Além disso, neste estágio inicial de compra, há a possibilidade de encontrar mais flexibilidade de financiamentos e parcelas na hora de negociar o pagamento. 

Imóvel de lançamento: o que considerar antes de comprar um

Potencial de valorização

Um imóvel de lançamento também tem o potencial de ser valorizado e dar um retorno financeiro positivo em cima do investimento, o que se caracteriza como outra vantagem. 

Por exemplo, se o imóvel for construído em uma região que está em frequente desenvolvimento, as chances são altas do imóvel valorizar no futuro. 

Customização

Comprar imóveis na planta permite que você faça a customização dele da forma que preferir. 

Como ele será construído do zero, o comprador pode escolher a personalização e os acabamentos para que tenham mais a ver com o próprio estilo. 

Baixo risco de desgaste e manutenção

Um imóvel comprado durante o lançamento dele tem a vantagem de ter baixo risco de desgaste e manutenção. 

Isto é, por se tratar de um empreendimento novo, a tendência é que ele esteja com a melhor condição possível de estrutura, o que diminui a necessidade de manutenções e desacelera o desgaste natural. 

Retorno sobre o investimento

Como mencionamos anteriormente, comprar um imóvel no lançamento dele também é uma forma de investir em algo que pode dar um retorno positivo futuramente. 

Tudo depende da qualidade de entrega da obra e da potencial valorização do bairro ou região. 

Neste sentido, é fundamental prestar atenção em alguns detalhes antes de investir em um imóvel de lançamento. Acompanhe o próximo tópico! 

Fatores a considerar ao investir em imóveis de lançamento

Todo e qualquer investimento requer uma análise cuidadosa de alguns fatores para que ele seja seguro. No caso de imóveis de lançamento, é preciso avaliar: 

  • localização;
  • potencial de valorização;
  • infraestrutura;
  • facilidades.

No geral, todos esses detalhes servem para analisar se o investimento tem potencial de oferecer um retorno positivo ou não. 

Logo, é preciso checar se a localização do imóvel é boa, se tem potencial para ser valorizada com o passar dos anos, qual é a qualidade da estrutura das obras e se a região possui facilidades de acesso à serviços básicos. 

A importância do suporte profissional

Imóvel de lançamento: oportunidades de valorização e customização

Muitas vezes, o mercado imobiliário pode parecer confuso e cheio de questões específicas. Por isso, é essencial contar com suporte profissional de uma imobiliária e profissionais qualificados. 

No caso, se você quer encontrar as melhores opções de imóveis, pode contar com a Bridge Imóveis! 

Somos uma imobiliária de Porto Alegre (RS) que tem como foco oferecer um excelente serviço de intermediação para pessoas que querem comprar, vender ou alugar imóveis

Toda nossa equipe é formada por profissionais capacitados e atenciosos que estão prontos para entender as suas necessidades e encontrar as melhores soluções. 

Entre em contato com a Bridge Imóveis e fique muito perto de realizar o sonho de ter o próprio imóvel!

Conclusão

O imóvel de lançamento é uma opção atrativa para as pessoas porque conta com vantagens como preço mais baixo, potencial de valorização, possibilidade de customização e baixo risco de desgaste. 

Mas assim como qualquer outro investimento, é preciso analisar algumas questões antes, que envolvem localização, valorização, infraestrutura e facilidades da região. 

Essa análise cuidadosa é muito importante para que o investimento seja mais seguro e com maiores possibilidades de ter um retorno positivo. 
Quer aprender mais sobre o mercado imobiliário? Leia também sobre o que você precisa para alugar um apartamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *