Posso ter dois financiamentos imobiliários? Tire todas as dúvidas sobre o tema!

Afinal, posso ter dois financiamentos imobiliários? Entenda!

Muitas pessoas escolhem antecipar o crédito com bancos ou instituições financeiras para adquirir a casa própria e outros imóveis. Por isso, no meio do caminho pode surgir a pergunta: “posso ter dois financiamentos imobiliários?”

Essa é uma pergunta bem comum e pode depender bastante das instituições financeiras que são procuradas para isso. 

Contudo, é muito importante levar algumas coisas em consideração antes de procurar por dois financiamentos imobiliários, como o valor total do imóvel, planejamento financeiro, histórico de crédito, entre outros. 

Sendo assim, fizemos este conteúdo com todas essas informações e sobre a possibilidade de ter mais de uma operação de crédito imobiliário. 

Portanto, se você tem dúvidas como: “posso ter dois financiamentos imobiliários?” ou “quantos financiamentos posso ter em meu nome?”, está no lugar certo! 

Acompanhe a leitura até o final e aproveite! 

É possível fazer dois financiamentos imobiliários?

Sim, é possível. A verdade é que não há um limite no que diz respeito à quantidade de operações de crédito imobiliário no mesmo titular. Então, você pode ter quantos financiamentos tiver vontade. 

A questão aqui é que o banco responsável pelo crédito vai sempre realizar uma análise completa e rígida da realidade financeira de quem pede o financiamento. 

Isso porque a instituição financeira precisa avaliar se a pessoa consegue arcar com os custos das parcelas e se tudo está dentro dos conformes. Caso contrário, o banco pode correr riscos de prejuízos por descumprimento de acordos financeiros. 

Portanto, se a pergunta é: “posso ter dois financiamentos imobiliários?”. A resposta direta é sim, porém a aprovação do crédito vai depender do banco ou da instituição financeira escolhida. 

O que considerar antes de buscar dois financiamentos imobiliários?

Todo financiamento imobiliário requer um bom planejamento financeiro para evitar complicações com pagamento das parcelas e taxas de juros. 

Se uma única antecipação de crédito já demanda atenção e pesquisa por se tratar de um investimento significativo, ter dois ao mesmo tempo requer ainda mais desses fatores. 

Então, digamos que você esteja no processo de conquistar o primeiro apartamento e queira buscar um outro imóvel para investir, por exemplo. O que precisa levar em consideração antes de solicitar outro financiamento? 

Listamos alguns pontos essenciais a seguir para você avaliar e fazer uma boa escolha. Confira: 

Histórico de crédito

O primeiro fator a considerar é o histórico de crédito, uma das questões mais avaliadas pelos bancos e instituições financeiras. 

Isso é feito para evitar casos de inadimplência no que se refere ao crédito solicitado e garantir que o dinheiro emprestado retornará. 

Então, a instituição financeira escolhida analisa bem o perfil da pessoa, confere se existe alguma restrição no nome, qual a renda mensal, entre outros fatores. 

Capacidade financeira

É possível fazer dois financiamentos imobiliários?

Outro ponto a ser considerado é a capacidade financeira para pagar as parcelas mensais. 

Então, depois de se perguntar: “posso ter dois financiamentos imobiliários?”, é preciso dar importância para essas questões financeiras. 

A ideia é justamente analisar a própria renda mensal e checar se cabe outra prestação mensal, sem que comprometa grande parte dela. 

Geralmente, as instituições financeiras estimam o comprometimento de 20% a 30% da renda bruta de quem solicita o financiamento. 

Esse valor é definido pela Lei nº 8.692, conhecida como Lei do Comprometimento de Renda. Essa legislação determina que o valor das parcelas não deve comprometer mais de 30% da renda familiar. 

Valor total do financiamento

Neste mesmo sentido de analisar a capacidade financeira, entra a importância de olhar para o valor total do financiamento. 

No caso, checar se a soma completa dos financiamentos compromete ou não a realidade financeira em que vive. 

Regulamentações legais

É sempre bom lembrar de dar atenção para as regulamentações legais do local. 

Por exemplo, existem alguns países que limitam o número de financiamentos imobiliários que as pessoas podem ter. 

E, claro, políticas do banco

Lembra que mencionamos que a aprovação do crédito pode depender das instituições financeiras? 

Cada banco possui as próprias regras e políticas que influenciam diretamente na aprovação dos empréstimos. 

Então, este é outro ponto que precisa ser considerado. 

Neste momento, você já aprendeu a resposta para a pergunta “posso ter dois financiamentos imobiliários?” e sabe o que precisa considerar antes de procurar mais de uma antecipação de crédito. 

Portanto, vamos falar sobre a melhor opção para simular financiamento. 

Entenda as vantagens em simular o financiamento com a Bridge

Sem dúvidas, financiar um apartamento ou imóvel é uma opção mais viável para quem não tem o dinheiro à vista. 

Com a Bridge Imóveis, você ainda tem as vantagens de: 

  • compor a renda com mais pessoas;
  • financiar até 90% do valor do apartamento;
  • pagar em até 35 anos;
  • utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como entrada. 

E tem mais, tudo é mais fácil e seguro com a Bridge Imóveis. Entenda: 

Faça simulações sem sair de casa

O procedimento de simulação pode ser feito sem precisar se locomover para algum lugar físico. Ao contrário, é possível realizar tudo do conforto de casa. 

Basta enviar as documentações para antecipação de crédito e aguardar a rápida confirmação de recebimento ou do que ainda é necessário enviar. 

Avaliamos seu potencial de crédito em até 24h

Com a documentação, a Bridge Imóveis realiza uma avaliação do crédito em até 24 horas e faz uma comparação das taxas dos principais bancos, como Bradesco, Santander e Caixa Econômica. 

Assim, fica mais fácil analisar quais condições e taxas melhor se encaixam na realidade financeira que tem. 

Mais de 20 anos de experiência

Afinal, posso ter dois financiamentos imobiliários? Entenda!

Por fim, contamos com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário e você pode contar com apoio dos nossos especialistas, que vão orientar sobre qual é o melhor financiamento para escolher. 

Encontre as melhores taxas de financiamento com a Bridge Imóveis! 

Conclusão

Agora, se alguém perguntar: “posso ter dois financiamentos imobiliários?”, você já sabe como responder. 

Em suma, é possível sim ter mais de um financiamento no mesmo nome, só que é preciso analisar as condições para isso, além de passar por uma avaliação do banco. 

O ideal é ter um bom planejamento financeiro e procurar por instituições financeiras que ofereçam as melhores condições. 
Gostou deste conteúdo? Aprenda também sobre a importância do documento de compra e venda de imóvel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *