Ap Garden

Apartamento garden: o que é e quais são as vantagens

Já conhece o apartamento garden? Então se você busca a segurança de um condomínio, sem perder o conforto de uma casa, esse modelo de apartamento irá te conquistar.

A inovação dos apartamentos térreos, tão mal vistos por conta do barulho e da falta de privacidade, a introdução do conceito garden transformou portanto esses imóveis, que contam agora com um quintal, podendo incluir piscina e até churrasqueira.

O espaço gourmet do apartamento garden, fica mais luxuoso em um apartamento de alto padrão. Querendo saber mais sobre imóveis de alto padrão,? Preparamos um artigo sobre o assunto aqui.

Preparamos esta matéria para você conhecer mais sobre o apartamento garden.

Boa leitura!

O que é um apartamento garden?

Apartamento com Jardim

O apartamento garden é uma unidade que possui espaço com parte externa própria. Ele também é conhecido como jardim privativo. Em geral, fica no primeiro andar do prédio, sendo perfeito para substituir o quintal, que é tão comum para quem mora em casas.

Com isso, esse modelo é ideal ainda para pessoas que procuram mais espaço ao ar livre. Famílias que têm muitos membros, ou ainda filhos em idade escolar, preferem esse tipo de unidade pela área maior disponível. Assim, é ótimo para complementar um espaço kids.

Os apartamentos também podem deixar os animais de estimação muito estressados. Já ao optar por uma extensão com jardim, os cães, gatos e outros podem aproveitar essa parte para brincar. Isso é ainda mais importante caso o edifício não tenha área para pets.

A boa notícia é que se torna cada vez mais fácil encontrar um apartamento garden em novos empreendimentos. Assim, como a própria arquitetura sustentável, essa alternativa é uma tendência para quem deseja mais segurança e quer ter um imóvel completo.

Vantagens de morar em um apartamento tipo garden

O apartamento garden traz diversas vantagens a seus moradores. Trouxemos algumas, que devem ser consideradas em sua busca pela casa dos sonhos.

É possível ter mais qualidade de vida

Apartamento Garden com jardim

Relaxar! É o que buscamos ao chegar em casa, após um dia corrido no trabalho. E para quem vive em grandes cidades, descansar parece, às vezes, impossível. O espaço do seu lar é o ‘cantinho’ acolhedor, onde você senta na companhia de um bom livro e relaxa. Um espaço particular dedicado à promoção da qualidade de vida sua e da família.

O morador pode aproveitar a privacidade

Diferente das áreas comuns do prédio, compartilhadas com outros condôminos e, que às vezes, exigem agendamento prévio. O garden é o seu espaço aconchegante. Privativo, o apartamento garden possibilita que você tenha sua área de lazer exclusiva, a qualquer hora.

Perfeito para ter horta ou jardim

Horta no apartamento

Outra vantagem desse tipo de imóvel é poder montar a própria horta ou jardim no apartamento, sem precisar de um quintal. Transforme o seu garden.

Plante temperos e legumes em casa, garantindo, a sua família, uma alimentação saudável e orgânica, livre de agrotóxicos.

Desvantagens de morar em um apartamento com garden

Nem tudo são flores. Existem alguns inconvenientes, que dever ser observados durante a visita ao imóvel e, assim, evitar maiores transtornos após o apartamento garden alugar ou comprar.

Pode ser uma área com mais barulho

No térreo do prédio, o apartamento está sujeito aos barulhos das áreas comuns do condomínio, ou seja, conversas e latidos de cachorro entre os transeuntes, sons de carro e moto, e barulhos na rua fora das dependências do condomínio.

Certos modelos têm uma taxa condominial maior

Por ocupar uma área maior, alguns condomínios cobram uma taxa diferenciada para o apartamento garden. Portanto, verifique todas as informações antes de investir. Lembrando que, apesar do valor maior ainda será menor que o de uma cobertura.

Visibilidade de vizinhos para a área externa

Nem sempre o garden é coberto, o que dará aos vizinhos de cima visão completa da área. Bem como o acúmulo de sujeiras vindas dos outros apartamentos. Antes de comprar ou alugar verifique se o apartamento garden pode cobrir.

É recomendado durante a visita observar todos estes pontos, para não fazer um investimento ruim.

Decoração de apartamento garden

Para ter uma boa área externa decorada, o primeiro passo é fazer um planejamento. Então, avalie qual espaço tem livre, além de verificar como fica a iluminação. Ter um projeto é essencial para conseguir o melhor efeito

Caso você deseje ter plantas, confira o tipo de espécie e se elas precisam de muita luz solar ou não. Use também vasos, ou plante diretamente no solo, caso haja espaço útil para montar essa estrutura.

O essencial é criar um verdadeiro refúgio em meio a cidade. Para isso, é possível usar os elementos que você prefere para o seu descanso. Com isso, observe a área aberta e veja o que pode colocar para contribuir com o seu lazer.

Por exemplo, para os móveis, você pode aproveitar cadeiras simples, mesas e bancos para relaxar. O formato, cores e estilo ficam de acordo com o seu gosto pessoal e linha decorativa do imóvel. Deixe ainda decorações e pedras para personalizar o seu jardim privativo.

Afinal, vale a pena um apartamento com garden?

Pensando nas vantagens que citamos, o apartamento garden é um bom investimento para quem busca o conforto e a privacidade de uma área de lazer própria, sem perder a segurança de um condomínio.

Em suma, o conceito garden valoriza de 10 a 15%, a propriedade, segundo estimativa do gestor da Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, Jomar Monnerat, tornando a compra desse tipo de apartamento lucrativa em uma venda futura.

Para quem é o apartamento Garden?

O apartamento garden é para você, que vive no ambiente caótico das grandes cidades e deseja ter um espaço relaxante, ao chegar em casa. Seja em um apartamento garden pequeno ou grande, tenha privacidade e exclusividade, com a temática que achar mais adequada.

Aos que têm filhos, o garden é um espaço seguro para brincadeiras, onde poderão reunir os amigos, ali mesmo no quintal, e o local para o seu pet correr livre. Receba os amigos e a família nos fins de semana para um churrasco e conversar.

Apartamentos garden à venda em Porto Alegre

A Bridge apresenta muitas opções de apartamento garden. Com esses imóveis, você pode aproveitar o mais alto padrão de conforto e qualidade de vida.

São diversas alternativas que estão nos bairros nobres de Porto Alegre, disponíveis para a sua escolha. Entre elas você pode achar:

Apartamento Garden de um dormitório com 31.27M², cidade baixa, Porto Alegre, RS.

Imóvel com terraço e dois dormitórios com 287.3M², Porto Alegre, RS.

Apartamento Garden de três dormitórios com 191.84M², Porto Alegre, RS.

Agora você conhece mais sobre as vantagens e desvantagens do apartamento garden.

Assim, apenas é preciso entender se ele corresponde com o seu estilo de vida. Caso tenha adorado esse modelo, há muitos outros imóveis para você escolher.

Encontre, aqui na Bridge, seu apartamento garden em Porto Alegre!