amigos brindando

Como fazer um open house inesquecível? Confira 4 dicas

Ao se mudar para um novo imóvel, é bastante comum decidir organizar uma inauguração para comemorar com as pessoas mais próximas. Que tal um  open house inesquecível, é uma ótima opção para isso, com uma recepção informal que tem como objetivo apresentar todos os detalhes da casa nova.

Então, para que tudo saia perfeito, é preciso de um bom planejamento, que envolve os convidados, a refeição e a organização do lugar. Você sabe como fazer isso?

Neste conteúdo, separamos 4 dicas vão auxiliar na organização dessa festa. Continue a leitura e aprenda!

1. Organize a lista de convidados e a data para o seu Open House

O ponto de partida para um bom planejamento é a lista de convidados, afinal, é a partir disso que você conseguirá definir os demais detalhes da recepção, principalmente o cardápio. Por ser em casa, o número de convites também deve observar o espaço disponível.

Normalmente, a lista é composta por parentes e pelos amigos mais próximos, principalmente devido ao caráter mais intimista dessa comemoração. Depois, defina a data e o horário para encaminhar os convites. Você pode optar por modelos impressos, criar uma arte para enviar pela internet ou apenas convidá-los de modo informal. Aqui, o que vale é o seu estilo.

2. Escolha o cardápio e as bebidas

Uma boa refeição é parte importante de qualquer festa, então defina o cardápio que deseja servir. Você pode optar por um coquetel, com salgadinhos e finger food, servir um jantar ou, até mesmo, fazer um churrasco — se o apartamento tiver uma churrasqueira, essa é uma oportunidade ideal para inaugurá-la! Novamente, o que vale é o desejo de quem vai recepcionar.

Para as bebidas também não há regras. É possível servir cerveja, vinho e outras opções. Mas não se esqueça de sempre incluir opções sem álcool, como sucos ou refrigerantes, e servir água para os convidados.

3. Monte uma decoração simples para um Open House

decoração open house

Para diferenciar um open house das próximas recepções que você fizer na casa, você pode fazer uma decoração. Porém, não se esqueça de que o imóvel é novo e, provavelmente, você não terá terminado de organizar a mudança e todos os detalhes do seu projeto, então não precisa investir em muitos itens.

Algumas flores ou plantas pequenas espalhadas pelo ambiente, toalhas nas mesas e peças simples são a melhor indicação. Desse modo, você deixará que a decoração da casa seja o destaque da festa.

Outra dica importante é organizar o ambiente para que todos os convidados fiquem confortáveis. Se a recepção for feita no espaço gourmet, verifique se todos terão lugar para sentar e, se necessário, providencie outros assentos.

4. Monte uma playlist para a festa

playlist open house

Uma boa festa sempre tem música, mesmo que seja só um som ambiente, então monte uma playlist para tocar no dia. Os estilos podem variar de acordo com o seu gosto e dos convidados, mas é importante ter atenção ao volume para que ele não atrapalhe a conversa entre vocês, nem gere incômodos aos vizinhos.

Seguindo essas dicas para organizar o open house, com certeza você realizará uma festa incrível para comemorar a mudança para o seu novo imóvel com as pessoas mais queridas.

Gostou do post? Se você quer mais dicas enquanto se planeja para comprar um novo imóvel, aproveite para descobrir como ter uma casa inteligente e tecnológica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *