como comprar apartamento na planta

Como Comprar Apartamento na Planta: TUDO o que fazer!

O sonho do primeiro imóvel pode estar mais perto do que você imagina, mesmo que ele leve algum tempo para ser construído. Saiba tudo sobre o apartamento na planta.

Nesse contexto, muitas pessoas querem saber como comprar apartamento na planta. Ou seja, uma conquista registrada no papel e prestes a ser realizada.

Existem muitas diferenças, que vão além do custo mais acessível. A pesquisa é a parte mais importante para saber qual caminho seguir, principalmente por ser um investimento de uma vida.

Ao analisar todas as opções, é possível verificar os prós ou contras de comprar apartamento na planta e ver se vale a pena. 

Assim, chegou a hora de ver se as vantagens de comprar imóvel na planta combinam com o seu perfil e suprem suas necessidades. 

Entenda mais a seguir!

Compra de Apartamento na Planta: Como Funciona?

O financiamento de um apartamento na planta funciona um pouco diferente, mas é reconhecido como mais barato que as demais opções. 

Contudo, são diversos adendos que devem ser analisados pelo comprador, afinal é uma construção que levará um tempo para ser finalizada e com intercorrências financeiras.

Veja como realizar este processo com toda a segurança e as garantias necessárias.

Como Comprar Apartamento na Planta com Segurança?

Se existe a dúvida de como comprar apartamento na planta funciona, saiba que a questão principal é a construtora. Ela deve ser reconhecida e de procedência, para que a obra seja feita dentro dos padrões e não ocorram problemas.

Vale a pena também contar com uma consultoria profissional para ajudar nesta tarefa, afinal a experiência pode acarretar um retorno muito positivo para o comprador. Vai comprar um apartamento? Então consulte as ofertas disponíveis na Bridge Consultoria.

Quais as Vantagens de Comprar um Apartamento na Planta?

Conheça algumas das vantagens de adquirir um imóvel que ainda não saiu do papel:

Possibilidade de Valorização do Imóvel

De acordo com a localidade escolhida, a valorização é garantida. Além disso, toda a estruturação do bairro é influenciada por uma nova obra, assim vão surgindo os mercados, pontos de ônibus, comércios e muito mais. Todos esses fatores alteram o valor do imóvel na planta.

Preços mais Vantajosos

Este é o tipo de investimento para quem sonha com a casa própria, mas não tem muito recurso. 

As construtoras costumam ser mais flexíveis, já que precisam dos compradores para iniciar ou finalizar a obra, assim surgem as grandes oportunidades.

Sem dúvidas o preço de um apartamento na planta é menor, mas, em contrapartida, deve-se esperar algum tempo para conseguir usufruir do novo lar. 

Oportunidade de Personalização

Assim como construir, adquirir um local em obra tem a possibilidade de personalização, para que fique de acordo com seu gosto e necessidade. 

Não é preciso realizar uma nova obra após mudar para o imóvel. 

Existem alguns padrões para todas as unidades, mas são oferecidas opções gourmet ou mais simples para quem compra. 

Logo, entre as escolhas estão: pisos, azulejos, cores e muito mais. Basicamente, a estrutura é entregue pronta, para que o dono realize sua personalização.

Tempo Maior Para se Planejar

Durante todo o tempo da construção, é possível se planejar financeiramente. Os acabamentos, móveis e outros itens podem ser adquiridos aos poucos, assim como uma economia pode ser feita.

Por isso, investir em imóveis com valorização garantida e alta liquidez são dois fatores muito importantes. 

Além disso, oferece um tempo para o planejamento, diferente das compras no ato, que demandam gastos imediatos.

Facilidade na Aprovação de Crédito

Como todo o trâmite financeiro é feito diretamente com a construtora e ela costuma ter profissionais empenhados em ajudar o cliente, o financiamento de imóvel na planta é mais fácil.

Com ou sem entrada, o comprador tem mais possibilidades quando adquire um local novo, as condições são diferentes e a negociação permite um nível de aprovação maior. 

Vale lembrar, que cerca de 30% do valor total deve ser pago antes da entrega das chaves, mas isso pode ser negociado.

Melhores Condições de Pagamento

O pagamento de um apartamento em construção é muito mais flexível, afinal é uma negociação aberta feita com uma construtora. 

Este fator reduz toda a burocracia das instituições financeiras, além de proporcionar possibilidades de reduzir preços e facilitar parcelas. 

De forma geral, o pagamento deve ser de 30% do total até a entrega, o restante é dividido em parcelas. 

A entrada pode ser feita no ato da compra ou repartida no financiamento. É muito mais simples!

Afinal, Comprar na Planta Sai Mais Caro ou Mais Barato?

Esta é uma dúvida de muitas pessoas, mas depende de alguns fatores, como a localização, tamanho da construção e particularidades. 

Em uma comparação de imóveis semelhantes, sim, é mais barato comprar na planta e aguardar a finalização da obra.

A pesquisa, comparação e ajuda profissional são importantes, entenda o que saber antes de comprar um apartamento na planta e garanta um negócio assertivo. 

Então, consulte os melhores apartamentos disponíveis na Bridge Consultoria e ache o imóvel dos seus sonhos.

5 Dicas de Como Comprar Apartamento na Planta

Veja os pontos importantes a serem analisados antes de fechar negócio e não caia em ciladas. Para isso, veja os quesitos indispensáveis para quem está à procura de um imóvel em construção:

  1. Conheça o Projeto

Saiba tudo sobre o projeto, ele será sua moradia e um investimento de alto custo. Estudar a planta e comparar com a necessidade dos moradores é o princípio, também é preciso saber sobre as parcerias da construtora, o regime de segurança, modelo de instalações e materiais utilizados.

  1. Estude o Custo-Benefício

Além dos custos que envolvem o financiamento, é necessário avaliar as condições do comprador, como o valor de moradia até a entrega das chaves e a acessibilidade ao entorno do local.

  1. Pesquise o Histórico da Construtora e da Incorporadora

Saber sobre a idoneidade da construtora é uns dos passos mais importantes, afinal ela garante o sucesso do investimento. É comum optar pelo valor mais acessível e esquecer de verificar o comportamento da empresa com seus clientes anteriores, mas é preciso fugir dessa tentação.

  1. Análise o Prazo de Entrega

Ver o prazo de entrega e possíveis atrasos, que são comuns em apartamentos na planta, já que durante esse tempo o aluguel e outros gastos devem ser arcados pelo comprador. Tudo isso deve ser colocado na balança.

  1. Verifique se o Contrato Contém Cláusulas de Garantia ou Proteção

Nem sempre o mais barato vale a pena, optar por uma companhia reconhecida por seu trabalho evita transtornos e dores de cabeça. 

Leia cada ponto do contrato, neste processo a Bridge Imóveis pode ajudar você, com consultores experientes e dedicação.

Agora você já sabe como comprar apartamento na planta, suas vantagens e pontos fundamentais! Se pretende realizar o sonho da casa própria, estamos aqui para te ajudar. Para ter mais conteúdo sobre seu novo lar, confira nossos artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *