sacada de apartamento e varanda: diferenças e principais benefícios

Sacada e Varanda no Apartamento: Diferenças e Benefícios

É comum acreditar que sacada de apartamento e varanda são sinônimos. Essa ideia generalizada ajuda a apresentar um imóvel para que o anúncio fique mais acessível. No entanto, há diferenças entre esses termos que são importantes entender. 

Por isso, se você viu alguém vendendo um “apartamento com varanda” ou um “apartamento com sacada”, olhe bem as fotos e confira se a compra é o esperado. Assim, para ajudar nessa procura, confira a diferença entre varanda e sacada e os benefícios de cada uma.

Está buscando imóveis para alugar em Porto Alegre? Então, você vai adorar as sugestões do nosso site. 

Sacada e Varanda no Apartamento: qual a diferença?

Se você procura uma área maior, vai adorar a varanda. Contudo, se deseja um espaço tipicamente pequeno para descansar no seu apartamento, a sacada pode atender bem a esse objetivo. Por isso, entenda o conceito de cada um para saber diferenciar. 

O que é Sacada do Apartamento?

A sacada está presente em apartamentos e sobrados. Sua característica principal é ser projetada para fora do imóvel. Ou seja, ela cria um efeito tridimensional por não estar alinhada à fachada do edifício. Diante disso, ela está ligada a portas e janelas. 

O que é Varanda do Apartamento?

A varanda por sua vez pode pertencer a uma casa ou apartamento. Em geral, é coberta por parte do telhado, ampla e localizada na frente do imóvel. Assim, ela funciona como uma extensão alinhada à residência. Sua função é ser um lugar receptivo para acolher os convidados.Seja sacada ou varanda, um conceito que está em alta é o espaço gourmet. Nessa área é possível criar um local de lazer e relaxamento para os moradores e seus visitantes. Então, saiba agora as vantagens de optar por um apartamento com sacada.

Principais Benefícios de ter uma Sacada no Apartamento

Se você procura comprar ou alugar um imóvel, vai ter uma experiência ainda melhor ao optar por um apartamento com sacada. Essa parte ajuda a ter uma sala mais iluminada e confortável. Veja mais benefícios que você terá ao fazer essa escolha.

Momentos agradáveis em uma Sacada Gourmet

A sacada confere mais iluminação natural ao imóvel. Além disso, é um espaço de transição entre um cômodo fechado e um local de ar fresco. Por isso, é perfeito para aproveitar a vista, socializar, fazer suas leituras e descansar

Ideal para Crianças Brincarem em Segurança

Ter uma sacada também valoriza o imóvel, já que traz um espaço extra para as crianças brincarem, apenas adotando medidas de segurança. Em tempos de tanta violência, ter uma parte interna arejada para os pequenos e que seja longe de perigos é essencial. 

Local para Relaxar

Você pode utilizar sua sacada de várias formas, seja cultivando um jardim vertical, criando uma horta, montando sua adega, meditando, bebendo seu café ou dispondo seus livros preferidos. Assim, você cria um oásis moderno dentro da sua casa, próprio para relaxar.

Com essa área, você ganha um espaço livre para respirar ar puro e ter momentos deliciosos. Dessa forma, você absorve vitamina D e sente o vento fresco. Já se você tiver um animal, ele também vai aproveitar muito a sacada! 

Por que ter uma Sacada ampla no seu Apartamento é um Ótimo Investimento

sacada-ampla-apartamento

Como você viu, a sacada tem diversas funções que trazem mais qualidade para a sua vida. A utilização apenas depende dos seus gostos e da sua criatividade. Afinal, é ótimo ter um lugar para brincar com os filhos, pegar sol, cozinhar e até dormir um pouco

Então, caso sua família seja grande será muito mais confortável contar com espaço para todos. Assim, mesmo vivendo em um apartamento, vocês não sentirão que falta privacidade ou área de lazer para cada um. 

Além disso, os próprios pets que precisam correr e gastar energia também vão amar esse local extra. Quando o dia estiver bem claro, seu gato ou cachorro também pode ficar mais tempo ao sol, sem precisar sair do apartamento. Assim, investir em uma sacada de apartamento ampla é uma ótima ideia. Com uma extensão maior, você terá mais luz em seu imóvel, pode dinamizar a circulação de pessoas e distribuir a mobília com mais liberdade. Portanto, é possível usar melhor a área interna. Veja agora opções de imóveis com estas características!

Por que ter uma Varanda e Quais as Suas Vantagens

Apartamentos com varanda, em tempos de pandemia, estão cada vez mais em alta no mercado imobiliário. A possibilidade de aproveitar um ambiente aberto, com grande circulação de ar e uma vista perene tem elevado a procura por este tipo de imóvel. As vantagens, são inúmeras, vamos elencar algumas.

É uma extensão da sala ao ar livre, uma área segura e perfeita para o convívio com a família e amigos. É um lugar perfeito, se isolado de outros ambientes, para fazer uma reunião de negócios.

Além de ser bem ventilada, passa uma sensação de amplitude ao apartamento, o que valoriza na hora da revenda.

É uma área de refugio, se bem mobiliada, um lugar perfeito para ler um livro, escutar uma boa música ou apenas apreciar a vista e o nascer ou por do sol.

Para quem gosta de jardinagem, é uma excelente área para o cultivo de plantas ou quem sabe uma mini-horta para os cozinheiros de plantão. O verde confere uma visual de frescor ao apartamento.

Se você está em processo de compra do seu apartamento e puder optar por um com varanda, saiba que não irá se arrepender.

Apartamentos com Sacada ou Varanda em Porto Alegre

Após entender bem qual é a diferença entre varanda e sacada, além das vantagens de ter essas áreas em sua residência, é hora de ver referências práticas. Sendo assim, confira esses imóveis com sacada ou varanda em Porto Alegre para você escolher o seu preferido.

Apartamento 03 Suítes com Varanda no Bela Vista, Porto Alegre

O Casa Vista da Melnick Even é um agradável imóvel de 251m² privativos com muito conforto no melhor ponto do Bairro Bela Vista. O espaço conta com um pé direito de 3M( esquadrias do piso ao teto) que é o destaque desse apartamento. Ele traz ainda:

  • 3 suítes;
  • 03 vagas;
  • Salão de festas com 150m2;
  • Fitness com 90m2;
  • Piscina Interna e externa;
  • Brinquedoteca de 59m2.

Apartamento com Sacada no Bairro Petrópolis, Porto Alegre

apartamento-com-sacada-lumi-censi-fisa

O Empreendimento Lumi da Censi Fisa traz apartamentos de 219m² no bairro Petrópolis em Porto Alegre. Ele oferece:

  • 3 suítes;
  • 03 ou 04 vagas de garagem;
  •  Infra de lazer completa.

Apartamento com Sacada no Bairro Rio Branco, Porto Alegre

O Empreendimento OWN Parcão da construtora Adolfo Starosta é um imóvel de 181m² de área privativa no Bairro Rio Branco. Algumas características:

  • 3 suítes;
  • 5 banheiros;
  • 2 ou 3 vagas de garagem;
  • Infra de lazer completa e, claro, 
  • uma bela sacada. 

O bairro tem ótima infraestrutura, com serviços e comércios próximos. Perfeito para você e sua família!

Se você adorou esses imóveis, confira em nosso site também outros apartamentos para comprar ou alugar em Porto Alegre

Com certeza, você encontrará o espaço ideal para sua rotina, diversão e trabalho.  

Agora você já sabe mais sobre as diferenças e benefícios da sacada de apartamento e varanda. 

Assim, pode escolher com tranquilidade qual imóvel atende melhor às suas necessidades. Então, não perca tempo e encontre um apartamento lindo para chamar de seu!Se gostou desse artigo, aproveite e confira também como fazer a simulação de financiamento de um imóvel para você já se planejar.

2 comentários em “Sacada e Varanda no Apartamento: Diferenças e Benefícios”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *