Apartamento garden: conheça suas vantagens e desvantagens!

Muitas pessoas adoram a praticidade de morar em prédios. Porém, a ausência de um  quintal para momentos de lazer, pode ser uma grande desvantagem. O apartamento garden vem como uma ótima proposta para resolver esse dilema. 

As áreas são tão completas que é possível ter até mesmo: piscina, jardim, churrasqueira e outros elementos que o morador desejar. Então, se você gostou dessa ideia, confira mais sobre as vantagens e desvantagens de optar por um imóvel nesse estilo

O que é um apartamento garden?

O apartamento garden é uma unidade que possui espaço com parte externa própria. Ele também é conhecido como jardim privativo. Em geral, fica no primeiro andar do prédio, sendo perfeito para substituir o quintal, que é tão comum para quem mora em casas. 

Com isso, esse modelo é ideal ainda para pessoas que procuram mais espaço ao ar livre. Famílias que têm muitos membros, ou ainda filhos em idade escolar, preferem esse tipo de unidade pela área maior disponível. Assim, é ótimo para complementar um espaço kids

Os apartamentos também podem deixar os animais de estimação muito estressados. Já ao optar por uma extensão com jardim, os cães, gatos e outros podem aproveitar essa parte para brincar. Isso é ainda mais importante caso o edifício não tenha área para pets

A boa notícia é que se torna cada vez mais fácil encontrar um apartamento garden em novos empreendimentos. Assim, como a própria arquitetura sustentável, essa alternativa é uma tendência para quem deseja mais segurança e quer ter um imóvel completo

Vantagens de morar em um apartamento tipo garden

Além de ser uma ótima opção para os moradores com crianças e pets, esse tipo de imóvel também oferece mais benefícios. Sendo assim, veja quais são as vantagens de morar em um apartamento com jardin privativo.

É possível ter mais qualidade de vida

Morar em um local que oferece mais qualidade de vida é uma prioridade para diversas pessoas. Isso é ainda mais importante quando se vive em grandes centros urbanos. 

Portanto, seja para o seu primeiro imóvel ou outra aquisição, o modelo garden traz espaço livre para eventos aos finais de semana ou para descanso. 

O morador pode aproveitar a privacidade

Ainda que muitos edifícios tragam área de piscina, salão de festas ou parte para churrasco, em geral, esses espaços são compartilhados. Já quem mora em um apartamento tipo garden pode ter um espaço privativo e seguro, sem precisar fazer reservas. 

Perfeito para ter horta ou jardim

Quem ama cultivar plantas vai adorar esse tipo de apartamento. Com a parte térrea disponível, é possível plantar seus próprios orgânicos. Assim, eles podem até ser utilizados nas refeições. Fora isso, a beleza das flores será um belo presente todos os dias. 

Após saber tantos benefícios, fica fácil querer morar em um apartamento garden, não é? No entanto, também é preciso considerar todos os lados dessa opção. Por isso, confira o tópico seguinte para formar a sua opinião final.

Desvantagens de morar em um apartamento com garden

Ainda que seja ótimo em diversos pontos, sempre tem um lado não tão agradável em qualquer moradia, seja casa ou apartamento. Portanto, veja o que deve considerar antes de escolher um apartamento com jardim privativo

Pode ser uma área com mais barulho

Como essa parte fica mais perto da rua e do hall de entrada, uma dificuldade é que o barulho externo pode causar a sensação de falta de espaço individual. Porém, as construtoras já estão investindo em apartamentos com áreas externas amplas, para evitar isso. 

Certos modelos têm uma taxa condominial maior

Se você já gostou dessa alternativa, vale também conferir como a  taxa condominial é calculada. 

Se o cálculo for de acordo com a área privativa, o valor por unidade pode ser mais elevado em comparação aos andares superiores. Então, considere isso em sua decisão. 

Visibilidade de vizinhos para a área externa

A grande queixa de quem mora nesse tipo de apartamento é que as pessoas dos andares acima conseguem visualizar o local. Fora isso, pode ser que outros moradores ainda arremessem objetos como bitucas de cigarro ou lixo. 

O problema da visibilidade pode ser solucionado ao instalar coberturas. Há até mesmo opções que podem ser abertas ou fechadas quando quiser. Contudo, é importante conferir se o condomínio permite esse equipamento na área

Decoração de apartamento garden

Para ter uma boa área externa decorada, o primeiro passo é fazer um planejamento. Então, avalie qual espaço tem livre, além de verificar como fica a iluminação. Ter um projeto é essencial para conseguir o melhor efeito

Caso você deseje ter plantas, confira o tipo de espécie e se elas precisam de muita luz solar ou não. Use também vasos, ou plante diretamente no solo, caso haja espaço útil para montar essa estrutura. 

O essencial é criar um verdadeiro refúgio em meio a cidade. Para isso, é possível usar os elementos que você prefere para o seu descanso. Com isso, observe a área aberta e veja o que pode colocar para contribuir com o seu lazer.

Por exemplo, para os móveis, você pode aproveitar cadeiras simples, mesas e bancos para relaxar. O formato, cores e estilo ficam de acordo com o seu gosto pessoal e linha decorativa do imóvel. Deixe ainda decorações e pedras para personalizar o seu jardim privativo

Afinal, vale a pena um apartamento com garden?

Os benefícios desse modelo de apartamento são ótimos, em especial, para quem tem animais e filhos em casa. Vale ainda para as pessoas que adoram estar perto da natureza, mas optaram por morar em edifícios.

Essa área aberta ainda é perfeita para reunir a família e os amigos para confraternização. A melhor parte é que não é preciso sair do imóvel para ter esse local disponível. Esse detalhe é ainda mais importante em tempos de isolamento social.  

Outro ponto para destacar é a valorização desse tipo de empreendimento com o longo prazo. Isso acontece devido à área privativa, que é muito buscada por diversas pessoas nos centros das cidades. Por isso, essa compra é uma excelente forma de investir em imóveis mesmo na crise

Mais um motivo para ter um apartamento tipo garden é a possibilidade de ser criativo e deixar o ambiente com o design desejado. Isso abre portas para montar espaços lindos no próprio lar. 

Apartamentos garden à venda em Porto Alegre

A Bridge apresenta muitas opções de apartamento garden. Com esses imóveis, você pode aproveitar o mais alto padrão de conforto e qualidade de vida.

São diversas alternativas que estão nos bairros nobres de Porto Alegre, disponíveis para a sua escolha. Entre elas você pode achar: 

Agora você conhece mais sobre as vantagens e desvantagens do apartamento garden. 

Assim, apenas é preciso entender se ele corresponde com o seu estilo de vida. Caso tenha adorado esse modelo, há muitos outros imóveis para você escolher.

Encontre, aqui na Bridge, seu apartamento garden em Porto Alegre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *