Bairro Menino Deus Porto Alegre

Guia de Bairro: Saiba como é morar no Menino Deus em Porto Alegre!

Quem já conhece o bairro Menino de Deus, sabe quanto é um dos mais adorados em Porto Alegre. São inúmeras opções de cultura, lazer, esportes, gastronomia, além das diversas áreas verdes disponíveis. 

Sendo uma das regiões nobres da capital gaúcha, não se espera menos do local. Você pode achar muitas programações e pontos para aproveitar a região. Assim, os passeios com os filhos, em casal ou com toda a família são muito mais divertidos. 

Por isso, descubra agora o que esse local, que está entre os melhores bairros de Porto Alegre, tem para oferecer. Vamos começar? 

Morar no bairro Menino Deus: veja as características

Como é o bairro Menino de Deus em Porto Alegre

O bairro Menino de Deus ganhou esse status desde a década de 50. A partir de então, sua vizinhança foi modernizada e reestruturada. 

Você encontra diversas opções de ensino para todas as idades. Assim, é possível achar a Escola de Educação Infantil Tartaruguinha Verde, o Colégio Maria Imaculada, um dos mais tradicionais, fora os cursos de idiomas como o Cultura Inglesa.

Há também Panvel, Drogaria Farmais, Drogaraia e as farmácias Agafarma para cuidar da sua saúde, além do Hospital e do Centro Clínico Mãe de Deus. Já para a alimentação, você tem diversas opções. 

Na Bridge, você encontra imóveis para alugar no Menino de Deus!

O Restaurante Barcelos Gastronomia, localizado no Clube do Comércio, é uma alternativa de buffet super variado para o dia a dia. Outra opção gastronômica é o Costela no Roletchê, com uma excelente costela bovina, suína e de carneiro.

Você ainda consegue chegar em minutos ao Shopping Praia de Belas. Com isso, pode contar com muitos tipos de serviços e estabelecimentos comerciais que facilitam seu dia a dia. Além disso, a mobilidade no bairro é um dos seus pontos positivos

>> Leia também: Como comprar a sua casa em Porto Alegre e fazer a melhor escolha!

Em qual região fica localizado o Menino Deus em POA?

O Menino de Deus fica entre os bairros da zona sul de Porto Alegre. Considerado um dos mais antigos de POA, está localizado na região Centro-Sul. 

Ainda que sua inauguração oficial seja de 1959, já havia um agrupamento independente formado incentivando a construção de moradias há muitos anos. 

HTML

O nome do local surgiu devido à devoção dos portugueses. Assim, o nome também foi dado a capela construída em 1853, com sua demolição em 1970. No entanto, o centro de fé foi mantido, já que deu espaço para a Igreja Menino de Deus, na praça com o mesmo nome. 

Por que morar no bairro Menino Deus em POA?

O local é seguro e com um ótimo padrão de vida. Uma das vantagens da vizinhança é poder passear pelas margens do Lago Guaíba. Logo, os moradores conseguem fazer caminhadas e admirar as belas paisagens da nova orla. 

Já para atividades físicas também tem o Parque da Harmonia e o Parque da Marinha do Brasil. Então, veja mais motivos para você morar no bairro Menino de Deus.

Parque Marinha do Brasil

Grande facilidade para a locomoção

Seja de carro, de bicicleta, no transporte público ou a pé, a região é uma das mais privilegiadas para a mobilidade em toda a capital gaúcha. Apresenta muitas ciclovias e facilita as caminhadas. Por isso, usar o termo “perto de tudo” não é exagero. 

O bairro está a cerca de 3 km do Centro Histórico, a 5 km da rodovia, além de ficar a 20 minutos de distância do Aeroporto Salgado Filho. Fora isso, ainda tem acesso rápido a locais como a Cidade Baixa e o Parque da Redenção. 

Variedade para atividade física e lazer

No bairro Menino de Deus não tem desculpas para você não entrar em movimento. Você conta com diversas academias, clubes, estúdios de pilates, áreas verdes e pracinhas para a diversão infantil em POA. 

Você tem ainda o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) e, claro, o Parque Marinha do Brasil. Não deixe de conferir o pôr do sol no Guaíba contemplando esse cenário natural incrível. 

O bairro é bonito por si mesmo

Você conta com muitas ruas arborizadas que enchem o local de vida. Assim, mesmo contando com as facilidades de uma área urbanizada, ainda traz uma sensação campestre de paz e segurança. 

No Menino de Deus, você consegue passear pelo bairro tomando seu chimarrão, com grande tranquilidade. Então, você pode ir às feiras com produtos orgânicos ou ainda comprar diretamente com o produtor. 

Por isso, se você busca um local com excelente qualidade de vida, o Menino de Deus é organizado especialmente para atender esse desejo. Pensa que acabou? Ainda tem muito mais para ver pela região. Confira a seguir!

O que você encontra no bairro Menino Deus?

O Menino de Deus é um bairro residencial, mas mantém a comodidade para seus moradores. Nele, é fácil achar supermercados, bancos, escolas, padarias, farmácias etc. 

Além disso, O Hospital Mãe de Deus, um dos centros médicos que mais crescem quanto a qualidade, está na região também. Veja o que mais ele oferece! 

Hospital Mãe de Deus

Faculdades

Você encontra realmente opções de educação para todas as idades. O bairro ainda conta com algumas faculdades para a continuação dos estudos. Nele, a Fundação Getúlio Vargas (Decision FGV). 

Ainda tem a opção da Famed (Faculdade Menino de Deus), com diversos cursos para a escolha do universitário. Próximo também da Ajuris e das inúmeras formações no ramo jurídico.

Opções de cultura e lazer

Se você busca diversão cultural, pode contar com a Feira da Cultura Ecológica, uma das mais frequentadas da área. Perfeita para um passeio ao ar livre e em situações normais, ocorre todos os sábados pela manhã. 

Se gosta de um local mais urbano, você pode aproveitar o Shopping Praia de Belas, um dos melhores pontos de compras e lazer da capital. Tem ainda mais opções ao ar livre para sair sozinho ou com a família, veja a seguir. 

Praia de Belas Shopping Center
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Parques e praças

Entre os roteiros perto da natureza estão alguns dos melhores parques e praças de Porto Alegre. Como exemplo, temos o Parque Marinha, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, Praça Lupicínio Rodrigues e a Praça Menino Deus. 

Parque Harmonia no dia 20 de setembro
Parque Harmonia no 20 de setembro

Com tantas opções de atividades, cultura, lazer e diversão, com certeza, ficar entediado por esse bairro é um grande desafio. 

Agora você já sabe como é morar no bairro Menino de Deus em Porto Alegre! Se gostou de conhecer mais sobre lá, não deixe de visitar o local para conhecer e aproveitar tudo que ele oferece. Conheça os melhores imóveis localizados no Menino Deus e encontre o que você procura. Visite a Bridge e descubra!

2 comentários em “Guia de Bairro: Saiba como é morar no Menino Deus em Porto Alegre!”

  1. Elisa Mercedes de O. Serrão

    Adorei as informações. Morei muitos anos em POA, no Menino Deus (Ruas José de Alencar, ao lado do Mãe de Deus e também na Múcio Teixeira, perto do Praia de Belas). Breve pretendo retornar e alugar um pequeno apê. Lá ou na Azenha. Muito grata!

  2. Conheci o bairro quando eu tinha 13 anos e atualmente tenho 73 eu participava com meu irmão gêmeos no coral do colégio salesiano os pequenos cantores da Guanabara e viemos cantar na Televisão em Porto Alegre. Estive em Canelas e Gramado e pretendo na próxima vez ficar em POA no bairro Menino de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *