Imobiliária 100% Digital

Imobiliária Digital: Saiba porque anunciar seu imóvel em uma

Com a constante busca por uma mudança de vida, algumas pessoas levam essa necessidade ao pé da letra.

A busca por imóveis e pela realização do sonho da casa própria têm apenas aumentado ao longo dos anos. A busca por imóveis maiores, por exemplo, teve aumento significativo desde o início da pandemia.

O mercado imobiliário está aquecido, portanto é ideal para vender seu imóvel.

Independente do seu objetivo, utilizar os serviços de uma imobiliária 100% online pode ser uma excelente alternativa.

Cada vez mais populares no Brasil, as imobiliárias digitais estão ganhando cada vez mais espaço.

Entretanto, algumas dúvidas ainda pairam sobre as cabeças de quem quer comprar ou vender imóveis.

A seguir, trazemos informações relevantes para você que deseja vender ou alugar um imóvel, mas ainda não conhece as imobiliárias virtuais.

O que é uma imobiliária digital?

O que é uma imobiliária digital

A principal característica da imobiliária digital é a prestação de serviços à distância. É possível realizar quase todos os processos de venda e locação de um imóvel através da internet.

A locação online permite até mesmo alugar uma casa utilizando somente o celular. Não é incrível?

Através da imobiliária digital, ao mesmo tempo que o locatário faz sua oferta, o locador escolhe o imóvel que mais lhe agrada e, pode, tanto entrar em contato com a imobiliária quanto diretamente agendar uma visita – e tudo através do site da imobiliária.

Com quase tudo resolvido pela internet, economiza-se tempo e dinheiro.

A Júlia, por exemplo, depois de conseguir um emprego novo, precisou se mudar e encontrou o imóvel ideal para as suas necessidades e a da sua família no Bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre/RS, através de uma imobiliária virtual.

Visitar escritórios um a um para a Júlia era quase impossível! Além de conhecer pouco a região de Porto Alegre, ela não teria nem tempo e nem dinheiro para fazer uma busca minuciosa pelo melhor lugar.

Quando esse tipo de busca apressada acontece, é comum que as pessoas façam negócios ruins dos quais vão se arrepender depois.

Mas, utilizando os serviços de uma imobiliária digital, a Júlia conseguiu encontrar a casa certa em pouco tempo e com o valor que ela podia pagar – e o melhor, sem precisar ir de porta em porta.

A praticidade da imobiliária digital te permite procurar pelo imóvel dos sonhos enquanto trabalha, no horário do almoço ou até mesmo no ônibus – já que algumas imobiliárias possuem aplicativo para celular.

Imobiliária digital x Imobiliária tradicional

A imobiliária digital ela promove o que muitos outros serviços já fazem: a virtualização, nesse caso, da compra e venda de imóveis.

Mesmo que possua uma empresa física e um escritório estruturado para receber clientes e parceiros, algumas imobiliárias estão focando no digital como forma de vencer algumas objeções dos clientes como o preço de seus serviços, demora e burocracia.

A imobiliária tradicional não permite a flexibilidade de horários e a agilidade nos agendamentos que a imobiliária digital permite.

Entre o modelo tradicional e o virtual, a otimização do tempo, tanto para o prestador de serviços quanto para o cliente, surpreende.

À distância, o corretor tem chances de mostrar mais opções ao cliente – pois o portfólio virtual pode ser atualizado mais rapidamente – e isso aumenta as chances de sucesso do seu negócio.

Como funciona para colocar um imóvel à venda em uma imobiliária digital?

Na imobiliária digital, todo o processo de contratação acontece de maneira virtual, através da plataforma da imobiliária escolhida pelo proprietário do imóvel.

Alguns escritórios contam com softwares que simplificam e automatizam a comunicação.

É importante lembrar que, apesar de menos burocrático e mais ágil, a existência de uma imobiliária digital não livra a empresa de cumprir as leis do mercado imobiliário.

Afinal, as imobiliárias digitais são confiáveis?

Muitos ainda podem ter dúvidas, mas as imobiliárias digitais podem ser até mais confiáveis que as tradicionais.

A imobiliária digital tende a ser mais organizada, já que os documentos estão quase que 100% digitalizados e as informações são armazenadas com maior segurança.

O aproveitamento da segurança oferecida pelos softwares das imobiliárias é um diferencial para um trabalho que envolve tantos dados sigilosos.

Por que colocar o seu imóvel à venda em uma imobiliária digital?

Por que colocar o seu imóvel à venda em uma imobiliária digital?

Dentre as vantagens de usar uma imobiliária digital estão:

  • Organização
  • Facilidade de alugar, comprar ou vender
  • Agilidade no atendimento
  • Praticidade
  • Economia

Embora fique a critério de cada imobiliária os valores a serem praticados para cada tipo de serviço, ao final da transação, o custo é reduzido se comparado à imobiliária tradicional.

Além disso, a possibilidade de realizar todo o trâmite da locação ou venda através da internet reduz o risco de contaminação, já que você não vai precisar se encontrar com inúmeros corretores ou fazer contato desnecessário com possíveis locadores.

Com a imobiliária digital você vai direto ao ponto e não perde tempo.

Como encontrar uma imobiliária digital para anunciar o seu imóvel?

Na hora de vender ou alugar seu imóvel, caso opte por uma imobiliária digital, opte por aquela que atende aos valores que você busca em uma empresa.

Busque conhecer o histórico da empresa e aposte nas que têm histórico de seriedade, bons resultados e respeito pelo cliente.

Estima-se que 18,3% das moradias brasileiras sejam alugadas, do restante, a maior parte é de casas próprias.

Ou seja, se você deseja vender seu imóvel, este pode ser o melhor momento.

Conclusão

Apesar dos serviços já conhecidos pelos locatários, as imobiliárias têm se reinventado com o passar dos anos e as imobiliárias 100% digitais são a prova disso.

Com trabalho ágil, organizado e tecnológico, os escritórios digitais oferecem comodidade e praticidade ao cliente.

Com a possibilidade de fazer um tour virtual, falar com o corretor sem sair de casa e agendar visitas ao imóvel apenas com a certeza de que ele corresponde ao que procura para um lar, a imobiliária digital facilita a vida do locatário/comprador e torna mais próspera a vida do locador/vendedor.

Confiáveis, seguras e inovadoras, as imobiliárias digitais podem estar dando início a uma revolução no mercado imobiliário e transformando a aquisição de imóveis em uma transação cada vez mais simples e completa.

Na dúvida, traga seu imóvel para a Bridge Imóveis ou fale conosco.